A vitória por 4 a 1 do Grêmio Osasco Audax sobre o São Paulo não foi apenas contundente no placar. O duelo deste domingo pelas quartas de final do Campeonato Paulista ainda teve uma superioridade significativa do time vencedor em algumas estatísticas.
Nos passes, por exemplo, a equipe treinada por Fernando Diniz teve praticamente o dobro do que em relação aos tricolores: 504 a 255. Além disso, o time da grande São Paulo teve maior acerto no fundamento, sendo que teve rendimento de 93% contra 86% do adversário.
Outra diferença significativa se deu nas faltas cometidas, já que os comandados de Eduardo Bauza cometeram 21 infrações, mais do que o quádruplo das cinco do Audax. Outra lavada do time de Osasco foi nos dribles: 8 a 1.
Já nas finalizações a vantagem foi mais discreta. O time da casa concluiu 19 vezes, quatro a mais do que o São Paulo. Os visitantes, porém, conseguiram mais cruzamentos: 16 a 10.
O grande resultado credencia o Audax a disputar a semifinal do Paulistão, fase na qual enfrentará o Corinthians na arena de Itaquera. Do outro lado da chave, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Bernardo, que se enfrentam no Allianz Parque nesta segunda-feira.
A equipe da grande São Paulo já enfrentou todos os quatro principais clubes do estado e apresenta um desempenho satisfatório, já que, além da goleada sobre o São Paulo, também bateu o Palmeiras por 2 a 1. A equipe foi derrotada para Corinthians (1 a 0) e Santos (2 a 1).