Sub-20 coloca reservas do São Paulo ‘na roda’ em reapresentação; Lugano volta a treinar

149

ESPN.com.br

Lugano retomou os treinamentos e está próximo de voltar aos gramados

Lugano retomou os treinamentos e está próximo de voltar aos gramados

A reapresentação do elenco são-paulino na manhã desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, após a goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN, pela Copa Libertadores da América, foi marcada por um jogo-treino entre os reservas do profissional que não atuaram frente os venezuelanos e o time sub-20 do clube. Com toques rápidos, bastante movimentação e um entrosamento maior, os garotos colocaram o time de cima ‘na roda’, vencendo o embate por 2 a 0 e perdendo diversas chances de ampliar.

O time dos suplentes de Edgardo Bauza teve Léo; Caramelo, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Wilder, Daniel e Centurión; Alan Kardec. No segundo tempo, Matheus Reis foi deslocado para o meio-campo, Luiz Eduardo entrou na lateral esquerda, sacando Wesley do time. Wilder e Thiago Mendes ainda deixaram o gramado para as entradas dos jovens Lucas Fernandes e Banguelê, que havia começado entre os jovens.

Do outro lado, os representantes de Cotia tinham Lucas Paes; Foguete, Militão, Lucas Kal e Inácio; Banguelê, Vinícius, Shayllon e Paulinho; João Café e Pedro Bortoluzzo. O centroavante Pedro, por sinal, foi o autor do primeiro gol, construído em bom lançamento de Éder Militão, que achou João Café livre pelo lado direito. O atacante, que chegou ao time envolvido na negociação com o Vitória por Kieza, cruzou na medida para o companheiro completar.

Publicidade

O primeiro tempo ainda teve certo equilíbrio, com os profissionais ganhando a maioria dos embates no corpo a corpo, mas nada que atrapalhasse os planos dos juvenis. Banguelê ainda recebeu aplausos após fazer desarme em Centurión, que ‘voou’ e ficou no gramado. Wilder teve a oportunidade de empatar após roubar a bola no ataque, mas chutou torto e mandou pela linha de fundo.

Na etapa final, o time inteiro dos reservas foi substituído, mas o domínio continuou o mesmo. Comandados pelo camisa 9 Joanderson, que puxou contra-ataques e fez alguns trabalhos de pivô, o sub-20 ampliou em jogada com seis jogadores dentro da área, trabalhada da esquerda para a direita. Com calma, Joanderson cruzou para o lateral direito Arararuna cabecear quase sem goleiro e marcar.

Observando de fora, os titulares, que realizaram apenas um trabalho regenerativo em um dos campos do CT, conversaram com alguns jogadores, mas não prestaram muita atenção no que rolava dentro de campo. Os únicos que permaneceram até o final foram o zagueiro Rodrigo Caio e o volante João Schmidt.

Lugano e Rogério voltam a treinar

A dupla formada pelo zagueiro Diego Lugano e o atacante Rogério, que se recupera de lesões, fez um trabalho à parte com o preparador físico Bruno Militano. O uruguaio recupera-se de lombalgia e tenta ficar à disposição para encarar o São Bento, no domingo. O mais provável, porém, é que ele só consiga jogar diante do River Plate, na quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. O mesmo aplica-se a Rogério, em fase final de tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Outros desfalques do clube recentemente, o zagueiro Breno e o lateral esquerdo Carlinhos nem sequer foram a campo. Com uma tendinite no joelho direito, o beque não joga desde fevereiro. O lateral, por sua vez, tem um estiramento muscular na coxa direita e só deve ficar à disposição em maio. O goleiro Renan Ribeiro, que sofreu com uma apendicite há três semanas, fez seu primeiro trabalho no gramado.