Tático e bolas paradas fecham preparação

91

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Edgardo Bauza comandou o último treino antes do decisivo duelo com o The Strongest pela Libertadores

DSC_0927.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo terá ‘12 titulares’ para a altitude de La Paz. Nas atividades desta quarta-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza deu sequência aos trabalhos realizados na última terça (19) e fechou a preparação do Tricolor para o duelo com o The Strongest-BOL, que será disputado nesta quinta (21), às 21h45 (de Brasília), pela rodada de encerramento da fase de grupos da Libertadores da América de 2016.

Publicidade

O treinador repetiu as variações na equipe e, assim, só divulgará a escalação momentos antes de a bola rolar na Bolívia. Sem poder contar com o volante João Schmidt, lesionado, o treinador argentino tem à disposição Thiago Mendes e Wesley para o setor. A dupla concorre a vaga, mas também poderá atuar lado a lado caso Patón queira dar mais segurança ao setor de marcação – desta forma, Paulo Henrique Ganso ou Michel Bastos seriam opções para o decorrer da partida.

Como de costume, durante o coletivo, o comandante tratou de aprimorar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Ciente de que as faltas frontais poderão dar trabalho ao goleiro adversário, já que a bola ganha mais velocidade na altitude, Bauza fez os jogadores repetirem diversas vezes as cobranças e testou batedores diferentes. O zagueiro Maicon e o meia-atacante Michel Bastos, que finalizam com força, calibraram a pontaria e surgiram como boas alternativas para as batidas.

Após o treino, o elenco almoçou e já iniciou viagem para o país vizinho. Na vice-liderança do Grupo 1, com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar até as oitavas de final da Libertadores. Na ponta da chave está o River Plate-ARG, também com oito pontos, enquanto os bolivianos estão no terceiro lugar e precisam dos três pontos para conquistar a classificação.