globoesporte.com
Marcelo Hazan
Apresentado nesta quarta-feira à tarde, véspera do duelo com o Tricolor, César Farías fará estreia em jogo decisivo da Libertadores. “Temos grandes chances”, afirma
César Farías foi anunciado na terça-feira à noite para substituir Mauricio Soria, pegou voo para La Paz, onde desembarcou no início da tarde desta quarta-feira, e foi apresentado na véspera do duelo decisivo com o São Paulo, pela Taça Libertadores. O venezuelano ex-Cerro Porteño sequer deu um treinamento ao time, que trabalhou pela manhã com o interino Sergio Oscar Luna. Motivo para não comandar a equipe contra o Tricolor nesta quinta? Nada disso.
– Se estou aqui vestindo a camisa é porque vim para dirigir o time no jogo. Vim para isso. É o meu compromisso com o presidente (Cesar Salinas) e com o capitão (Pablo Escobar) – disse Farías.
Justamente por não ter treinado a equipe, o venezuelano não pretende fazer grande mudanças. O provável The Strongest para pegar o São Paulo deve jogar no 4-4-1-1 com: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Marteli, Luis Maldonado e Diego Wayar; Chumacero, Veizaga, Castro e Ramallo; Pablo Escobar; Matías Alonso.
– Claro que não haverá muitas mudanças, ou talvez nenhuma. Nós vamos olhar os jogadores: cara a cara e nos olhos. Vamos escutá-los e respeitar a base do trabalho feito – afirmou
Antecessor de Farías, Mauricio Soria foi demitido no sábado, mas não por resultados ruins. De acordo com a imprensa boliviana, o antigo treinador teve problemas internos com dirigentes e jogadores. Um deles, o zagueiro uruguaio Luis Maldonado, teria discutido fortemente com Soria no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Trujillanos, na Venezuela, por conta da má atuação do time. No clube, ninguém se pronunciou sobre os motivos da demissão.
– Para um clube ser vencedor precisa de coesão. Não posso falar do passado, mas sim da disposição da diretoria, do seu capitão e dos vídeos que vi. Tenho muitíssima ilusão e não desconheço o trabalho de ninguém. Preparamos vídeos para mostrar as coisas que eles têm feito bem: estão em boas condições físicas, sabem reduzir os espaços e sabem controlar a bola para fazer o gol – afirmou Farías.
Na base do papo e da motivação, César Farías tenta embalar o The Strongest para vencer o São Paulo. Só o resultado positivo classifica os bolivianos na altitude de 3.600 metros de La Paz. Um empate garante o Tricolor nas oitavas de final. O GloboEsporte.com acompanhará tudo em Tempo Real.