Thiago Mendes diz ter sofrido dificuldades e aceita perda de espaço

85

GazetaEsportiva.net

Thiago Mendes, jogador do São Paulo FC, durante entrevista coletiva após o treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Thiago Mendes diz que tem trabalhado para se adaptar ao esquema tático de Bauza (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O volante Thiago Mendes tem consciência de que é uma das grandes decepções do São Paulo nessa temporada. Em entrevista coletiva recente, o jogador disse que não estava satisfeito com suas atuações e prometeu aos torcedores que se empenharia para melhorar o rendimento. Na terça-feira, ele voltou a dizer que enfrentou dificuldades para se adaptar ao esquema tático do técnico Edgardo Bauza e que tem trabalhado firme para recuperar o espaço perdido.

“No time não tem cadeira cativa. Dá para observar isso no nosso dia a dia. Tive um pouco de dificuldade em alguns jogos, mas venho trabalhando para me ajustar o mais rápido possível. Vou em busca do meu espaço novamente”, disse o jogador, que não se poupou das críticas. “Foi uma questão minha. No ano passado eu jogava um pouco mais solto, mas hoje é mais pegado. Eu tenho que trabalhar justamente nisso”.

O desempenho ruim de Thiago Mendes permitiu a entrada de João Schmidt entre os titulares, mas o jovem volante sofreu uma entorse no joelho direito e se tornou desfalque na Copa Libertadores. Para o duelo dessa quinta-feira, contra o Toluca-MEX, a vaga ao lado de Hudson será disputada por Thiago Mendes e Wesley. “Quem estiver melhor vai jogar. Isso aconteceu com o João e agora está acontecendo comigo e com o Wesley”, disse.

Publicidade

A definição da equipe principal sairá no treino marcado para as 17 horas (de Brasília) dessa quarta-feira, no estádio do Morumbi. “O time só tem algumas mudanças com minha escalação ou com a do Wesley. O São Paulo precisa jogar para vencer, independentemente de quem for jogar. Precisamos buscar o resultado positivo para ir ao México com uma vantagem”, analisou Thiago Mendes.

As atividades dessa quarta-feira também confirmarão o substituto do goleiro Denis, suspenso por ter recebido o cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz. A briga está entre Léo e Renan Ribeiro, que se recuperou de uma cirurgia por apendicite e conta com a preferência da comissão técnica. Para a vaga do suspenso Jonathan Calleri já foi definida a entrada do centroavante Alan Kardec.

1 COMENTÁRIO