(Foto: Marcelo Hazan)
O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira de manhã, no CT da Barra Funda. O elenco ganhou folga na quarta-feira, dia seguinte à goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, no Morumbi, pela Libertadores. A atividade do dia foi um jogo-treino entre os reservas do técnico Edgardo Bauza e a equipe sub-20. Resultado: vitória por 2 a 0 dos garotos da base, com gols de Pedro (atacante) e Felipe Araruna (lateral-direito).
Os reservas iniciaram a atividade com: Léo; Caramelo, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Wilder, Daniel e Centurión; Alan Kardec. A equipe sub-20 iniciou com: Lucas Paes; Foguete, Militão, Kal e Inácio; Banguelê, Vinicius, Paulinho e Shaylon; Ruan Café e Pedro.O primeiro gol do sub-20 saiu na etapa inicial, de cabeça, com Pedro.
No segundo tempo, Patón trocou Wilder por Lucas Fernandes e Matheus Reis por Luiz Eduardo (da base). Na sequência, tirou Wesley e voltou com Matheus Reis, mas como volante, e Thiago Mendes, em má fase, por Banguelê, volante capitão da base escalado na equipe principal. O time dos garotos foi totalmente modificado. Ainda assim, continuou melhor e ampliou com Araruna.
Toda a atividade foi observada de perto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor de futebol Luiz Antônio da Cunha, o diretor-executivo da base Rodolfo Canavesi e o técnico Edgardo Bauza. Pintado, auxiliar-técnico fixo, trabalhou no seu primeiro treinamento e conversou com a cúpula durante toda a atividade no banco de reservas.
Segundo colocado do Grupo C do Paulistão, com 22 pontos, o São Paulo enfrentará o São Bento, domingo, às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do estadual. Se vencer e ultrapassar o Audax, líder da chave com 24 pontos, o Tricolor poderá jogar as quartas de final no Morumbi. O duelo, portanto, é importante para buscar o mando de campo no mata-mata. O Audax encara o Santos, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.
Depois, a equipe volta a jogar pela Libertadores na quarta-feira, contra o River Plate, no Morumbi. O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo 1, com cinco pontos, e precisa da vitória. O River lidera a chave, com oito pontos, e o The Strongest é o segundo, com sete pontos.