SporTV.com
Hoje presidente do clube de Osasco, ex-volante lembra eliminação do Tricolor para sua equipe e brinca sobre o que fará se for campeão: “Dou um selinho na Dilma”
Nesta terça-feira, os dirigentes dos quatro semifinalistas do Campeonato Paulista se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol, e Vampeta não perdeu a oportunidade de provocar o São Paulo, antigo rival dos tempos de jogador no Corinthians e eliminado pelo Audax-SP, clube presidido hoje pelo ex-volante.
– Primeiro a gente vem jogar um campeonato em que a regra mudou nesse ano, caíam seis equipes, e você monta equipe para não cair. Daqui a pouco você olha a tabela e diz: “Temos chance de classificar e em primeiro”. Foi o que aconteceu e foi para o mata-mata com o São Paulo, que era favorito, e mais uma vez perdeu para mim. Aí falo no singular, não quero nem colocar no plural. Perdeu para mim mais uma vez. E agora vou encarar meu time de coração e por que também não sonhar? O Ituano foi chegando dois anos atrás e conseguiu conquistar o Campeonato Paulista. O Audax não é azarão. Somos um clube sério e que paga em dia, tem uma estrutura boa e é por isso que está chegando entre os quatro.
O Audax-SP tem pela frente na semifinal o Corinthians, no sábado, em Itaquera. No outro jogo que vale vaga na decisão, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, domingo. Perguntado sobre uma possível cambalhota em caso de título, como fez na rampa do Palácio do Planalto em 2002, na festa pelo pentacampeonato mundial com a seleção brasileira, Vampeta fez uma promessa inusitada.
– O improviso é do momento, mas dou selinho na Dilma, pronto! – afirmou, arrancando gargalhadas de Edu Gaspar, dirigente do Corinthians, ao seu lado na FPF, e dos jornalistas no estúdio do Seleção SporTV.
Com longa história no Corinthians, Vampeta também não se furtou a responder como ficaria o coração no jogo de sábado, às 18h30, na casa do time alvinegro. Ele prometeu torcer sempre pelo time que atacasse.
– Ó que mundo, (Edu Gaspar foi) meu parceiro, jogamos juntos, fomos campeões brasileiros, mundiais, paulistas. E agora se enfrentando. Pelo menos, tenho o privilégio de torcer para os dois (…). Quando estiver atacando o Corinthians, torço para o Corinthians, quando o Audax estiver atacando contra o Corinthians, torço para o Audax. Não vou perder nunca esse jogo (risos).
O dirigente do Audax também brincou com a venda de ingressos para o jogo em Itaquera.
– Falei para ele: “Vende todos os ingressos, porque depois que pagar todas as despesas é metade-metade, a renda líquida. Quer ingresso? Não precisa, não quero nada, pode vender tudo” (risos).
Vampeta fez promessa vai dar um beijo na cabeça do pau do Ronaldo se for campeão