gazetaesportiva.net
O ex-jogador Vampeta, presidente do Grêmio Osasco Audax, voltou a provocar o São Paulo ao participar nessa terça-feira da reunião dos clubes semifinalistas do Campeonato Paulista. Bem-humorado, o ídolo do Corinthians abordou a goleada por 4 a 1 do Audax sobre o Tricolor, no domingo, enquanto distribuía cumprimentos e fazia piadas com todos os presentes na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele também se mostrou ansioso por receber metade da renda da partida que a sua equipe disputará com o Timão, na Arena de Itaquera, nesse sábado.
“Para mim [vencer o São Paulo] nunca foi novidade. Sempre ganhei como atleta. Perdi também, mas tive mais vitórias. Eu já tinha perdido para eles como presidente, mas esse ano jogamos em Osasco e vencemos. O sorriso fica melhor”, disse Vampeta, entre uma gargalhada e outra. “Se falassem que foi fácil [golear o São Paulo] e perguntassem para mim em quem eu apostaria o meu dinheiro amanhã… Você apostaria em quem? Se for lá em Osasco, aposto no meu time. Mas, brincadeiras à parte, é muito bom eliminar o São Paulo”.
Vampeta disse estar “com o coração tranquilo” por ter de enfrentar o Corinthians na semifinal. “É um jogo suave, vai ser uma festa”, afirmou. Como o regulamento prevê a divisão igualitária da renda da semifinal entre as equipes, o ex-jogador pediu lotação máxima em Itaquera. “Vamos lá, torcida do Corinthians. Vamos lotar, não vamos deixar nenhum lugar. O Edu [Gaspar, gerente de futebol do Timão] me perguntou quantos ingressos eu precisava. Disse que ele podia vender tudo, que não queria nenhum. Só queremos metade da renda”, brincou.
Apesar das brincadeiras de Vampeta, Edu Gaspar disse que o Corinthians adotará com o Audax um esquema semelhante ao da goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Paulistão. Serão disponibilizados para o time de Osasco 700 ingressos no setor superior oeste do estádio de Itaquera.
O dirigente também pediu cautela para os jogadores corintianos não serem surpreendidos pelo estilo de jogo inovador do Audax. A equipe é conhecida por priorizar o toque de bola e a pressão no campo de defesa do adversário. Na primeira fase do Paulistão, o Timão enfrentou o adversário na cidade de Osasco e venceu por 1 a 0, com um gol do lateral Uendel.
“É uma maneira de jogar muito diferente. É uma proposta muito interessante. Vimos a dificuldade que foi na primeira fase. Eles possuem um sistema que te surpreende se você não estiver muito bem preparado. Respeitamos demais a equipe, porque os resultados da primeira fase e [a goleada] contra o São Paulo mostram o potencial desse time. Torceremos para fazer um jogo da melhor forma possível”, disse Edu Gaspar.