SporTV.com
Wagner Vilaron acreditaque placar de 4 a 1 deve machucar mais o torcedor tricolor do que a própria eliminação do Paulistão, mas exalta bom trabalho de Fernando Diniz
Eliminado do Campeonato Paulista, após a derrota por 4 a 1 para o Audax, o São Paulo foca toda sua atenção na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, apesar de ainda existir a possibilidade de seguir adiante na competição continental, o torcedor tricolor deve sentir o peso de ficar fora do torneio regional, ainda mais pela forma como aconteceu a eliminação. O comentarista Wagner Vilaron acredita que o sentimento que fica entre os torcedores é de vergonha.
– Acho que o sentimento de vergonha acaba valendo. Não pela eliminação, e sim pelo placar. Acho que a gente deve considerar, sim, o futebol ruim do São Paulo, a gente tem que considerar, sim, uma certa ressaca pela vitória sobre o River e a perspectiva do jogo na Bolívia, mas também devemos considerar o bom trabalho feito pelo Audax. Não dá nem para chamar de surpreendente. O placar, sim, mas a classificação, talvez não. Então, considerando tudo isso, acho que o torcedor do São Paulo lamenta a eliminação, mas lamenta mais a forma como foi esse 4 a 1 – comentou Vilaron.
O apresentador do “Troca de Passes”, André Rizek, afirma que a forma como o time do Audax se apresentou durante todo o Campeonato Paulista e, também diante do São Paulo, deve ser exaltada.
– Várias vezes, já vimos times considerados pequenos eliminarem os grandes, muitas vezes no acaso. A gente está diante de uma novidade, pelo menos no futebol brasileiro. É um time pequeno, que procura ficar com a bola, que procura dominar o adversário e não só se retrancar. É o caso do Audax, treinado pelo Fernando Diniz – disse.
O São Paulo agora joga contra o Strongest, pela última rodada do Grupo 1, da Copa Libertadores, na próxima quinta, na Bolívia. Os donos da casa estão em terceiro lugar com sete pontos, enquanto os paulistas ocupam a segunda posição, com oito pontos.