Blog do PVC – UOL
Era incomum ver o São Paulo sofrer vexames como o de Osasco. Não é mais. Cinco meses depois de cair por 6 x 1 para o Corinthians, o time cai por 4 x 1 contra o Audax. Não é inédito acontecer isso com o São Paulo nas finais do Campeonato Paulista e vale a lembrança dos 1 x 4 para o São Caetano na semifinal de 2007. Mas era diferente. Naquele tempo, o clube era símbolo de vitórias, campeão brasileiro e dois anos depois de ganhar o Mundial de Clubes. Hoje a estiagem de títulos começa a incomodar.
O Audax fez 1 x 0 no São Paulo, quando o time de Edgardo Bauza estava bem na partida. Tinha um jogo difícil, mas chegou perto de fazer 1 x 0. Ganso participava bem das ações de meio-de-campo.
O São Paulo empatou a partida e o golaço de Ytalo aconteceu outra vez quando o equilíbrio prevalecia. O terceiro gol transformou a situação, no início da segunda etapa. O São Paulo entregou-se de vez, o Audax controlou tudo dali em diante, até o gol de Juninho selar a goleada.
A eliminação tricolor confirma a tendência do Campeonato Paulista. De 2000 para cá, só cinco vezes os quatro grandes ocuparam as quatro primeiras posições: 2000, 2009, 2011 e 2013.