Vibra, Michel: “Representa a vontade que tenho de dar o meu melhor”

110

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Camisa 7 reencontrou o caminho das redes e abriu o caminho para a goleada sobre o Toluca-MEX

Um dos atletas mais decisivos do elenco, o versátil Michel Bastos sempre se destacou nos números pelo Tricolor desde a sua chegada. Antes de a bola rolar na noite da última quinta-feira (28), no Morumbi, as estatísticas mostravam mais uma vez que o camisa 7 seria fundamental contra o Toluca-MEX (4 x 0): eram três assistências nos últimos cinco jogos. No entanto, o meia-atacante estava mesmo é com saudades de balançar as redes. E foi justamente do potente pé esquerdo do jogador que o São Paulo abriu o caminho para golear os mexicanos.

No confronto válido pela ida das oitavas de final, Ganso e Michel eram os grandes articuladores da equipe e assustavam constantemente os visitantes, que não conseguiam cruzar a linha do meio de campo com a bola nos pés. O domínio tricolor, então, foi traduzido em gols para garantir a festa dos torcedores. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral na direita, a bola pingou na área, encobriu Paulo da Silva e sobrou para Michel Bastos, que bateu cruzado, no canto esquerdo! 1 a 0! Festa da torcida são-paulina e muita vibração do camisa 7, que correu até o símbolo para festejar com os torcedores!

“A vibração dos torcedores representa a vontade que eu tenho de dar o meu melhor pelo São Paulo. Passei por momentos que foram difíceis, mas felizmente isso já passou. E após esse momento conturbado, onde eu não conseguia fazer aquilo que sempre faço, ajudar com gols, posso dizer que lavei a alma. Já não marcava há um tempo, e queria muito ajudar o São Paulo com gols. Quero retomar os números bons aqui e, assim, ser decisivo com boas atuações”, festejou o experiente atleta são-paulino.

Antes de balançar as redes do Toluca – seu primeiro gol no Morumbi na temporada -, Michel Bastos amargava um jejum desde o dia 24 de fevereiro, quando anotou um dos tentos na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. E de acordo com o próprio camisa 7, a atuação diante dos mexicanos que a forma como o time encarou a partida deram ainda mais confiança para a partida de volta, que está agendada para quarta-feira (4), no Estádio Nemesio Díez.

“Sem dúvida, temos agora uma motivação extra. Conquistamos um placar favorável para o jogo de volta, mas mantemos o respeito pela equipe deles. Vamos encarar o próximo duelo com seriedade, porque a classificação ainda não está garantida. Lá tem a altitude e eles terão alguns retornos, já que atuaram desfalcados aqui. Vamos com o intuito de buscar a vaga e mostramos que temos condições de fazer isso”, finalizou.

Boa, Michel!

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que caprichar mais nas finalizações, chuta muito para cima e perde gols fáceis, pegou meio mascado na bola ontem, mas era dia de dar tudo certo e fez um belo gol.

    Espero que não volte a ser o Migué.

    Foi muito bom ver todos comemorando os gols nos momentos em que ocorriam.

    Se jogar com essa garra sempre vai colocar medo nos rivais