Nesta segunda-feira, o São Paulo começou sua semana mais decisiva até então na temporada. Com partidas pela Libertadores e pelo Campeonato Paulista, a equipe coloca seu futuro nas competições em jogo.
Por isso, depois da derrota por 1 a 0 para o São Bento, no domingo, foi a vez de Diego Lugano conversar com a imprensa.
“Obviamente que ontem não tivemos o resultado que queríamos. Preservamos muitos jogadores para quarta, depois de três meses o São Paulo conseguiu poupar porque a situação permitia. Não foi o melhor resultado, mas criou e dominou o jogo. Depende de como vê o copo: meio cheio ou vazio”, disse o experiente zagueiro sobre os resultados são-paulinos.
Quando perguntado sobre o confronto com o River Plate, o uruguaio exaltou. “Estou louco para que chegue quarta-feira, ver o Morumbi com 60 mil pessoas, jogo de vida ou morte. Voltei ao São Paulo para isso, para viver essas noites, estamos preparados para assumir esse desafio.”
Até agora, o clube informou que mais de 34 mil ingressos já foram vendidos para o duelo decisivo da Libertadores, na quarta-feira, às 21h45. “Tudo que envolve o jogo de quarta-feira é especial, e é a cara do São Paulo. Morumbi tem uma mística especial, que ajuda, não ganha jogo, mas se empurra a frente”, comentou.
Titular na última derrota no Estadual, Lugano afirmou ainda não saber quem vai para o jogo, e deixou a decisão para o treinador Edgardo Bauza. “O que importa é estar 100%, tem que ter muita maturidade, muito profissionalismo, o que importa é quem esteja bem, e não quem tenha mais nome. O treinador terá isso muito claro e os jogadores têm que entender também, para ajudar o São Paulo.”
Entretanto, por conhecer bem os adversários sul-americanos, Lugano avisou sobre os perigos de enfrentar os argentinos. “O River está acostumado a jogar fora de casa. Temos que fazer um jogo com paciência, com equilibrio tático, equilibrio emocional, para não cometer erros”, alertou o defensor. “Jogam bom futebol, elenco que vem de três, quatro anos juntos, então, mais do que catimba, tem qualidade e por isso sabem levar jogo como visitante.”
Além do River Plate, o São Paulo tem outro encontro decisivo no domingo. Pelo Paulista, o time visita o Audax, em Osasco, às 18h30. “Agora sim começam as semanas decisivas, agora sim se você não ganhar, está fora. Tem uma sequência maluca, mas não é novidade, já vem nos últimos três meses”, terminou o jogador de 35 anos.