globoesporte.com
Volante, que cumpre punição por doping, se machucou em treino realizado no último sábado, no CT da Barra Funda. Ele tem contrato com a equipe do Morumbi até 2018
O volante Wellington ainda cumpre punição por doping até o dia 9 de maio, mas vai demorar um tempo bem maior para retornar aos gramados. O atleta sofreu grave lesão no joelho direito em treino realizado no último sábado, no CT da Barra Funda. Um exame de imagem revelou ruptura do ligamento cruzado anterior, o que obrigará o atleta a passar por cirurgia.
O prazo de recuperação está estimado em seis meses. Com isso, ele ficaria à disposição do técnico Edgardo Bauza no final de outubro, na reta final do Campeonato Brasileiro.
Pelo que já foi estabelecido pelos médicos, os primeiros dias de recuperação após a cirurgia serão de atividades em casa, com a supervisão de um profissional do clube. Na sequência, ele passará a fazer fisioterapia no Reffis do CT.
Revelado pelo Tricolor, Wellington tem 169 jogos disputados pela equipe do Morumbi. Seu melhor momento ocorreu em 2012, quando formou dupla com Denilson e conquistou o título da Copa Sul-Americana. Atuou por empréstimo no Internacional nas temporadas de 2014 e 2015. O jogador tem contrato com a equipe do Morumbi até 2018.