A força do Morumbi mais uma vez será testada pelo São Paulo no duelo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Invicto nos quatro jogos que disputou no estádio neste ano, time sabe que vencer é fundamental. Mas só a vitória simples basta?
Nas recentes eliminações que amargou diante de times brasileiros na competição continental, o triunfo em casa não foi suficiente. Em 2007 (contra Grêmio, nas oitavas de final), 2008 (Fluminense, nas quartas) e 2015 (Cruzeiro, também nas oitavas) o Tricolor venceu por 1 a 0 em casa, mas a vantagem não foi suficiente e a equipe fora. O São Paulo perdeu por 2 a 0 para os gaúchos, no Olímpico, por 3 a 1 para os cariocas, no Maracanã, e caiu nos pênaltis diante dos mineiros, no Mineirão.
Esse histórico aliado ao poder de superação do Atlético, marcado por viradas históricas no estádio Independência na campanha do título da Libertadores 2013, torna maior a necessidade de uma boa vantagem.
– Sabemos da dificuldade de jogar lá. Mas o primeiro jogo é na nossa casa e aqui dentro, com nossa torcida, somos muito fortes. Temos condições de vencer, fazer uma belíssima partida e conseguir um resultado positivo, que vai nos dar mais confiança para jogar lá. Só depende de nós. Quanto mais gols for possível, principalmente sem levar, melhor, mas temos de fazer uma partida sólida. As oportunidades vão aparecer e temos de fazer os gols para conseguir a classificação – disse Rodrigo Caio.
A torcida citada pelo defensor é fundamental na visão do técnico Edgardo Bauza contra o time mineiro. Todos os ingressos foram esgotados no último domingo.
– A principal arma são os 60 mil torcedores que tomarão o Morumbi para empurrar a equipe. Temos de nos contagiar com os gritos dos fanáticos. Essa será nossa principal força – afirmou o treinador.
Sem Centurión (expulso) e Carlinhos (lesionado), Bauza tem dúvidas sobre o time. Michel Bastos (edema na coxa) e Mena (torção no tornozelo) não estão confirmados. Assim, o provável time é o seguinte: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Matheus Reis (Mena); Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Michel Bastos), Ganso e Kelvin; Calleri.
A partida terá transmissão pela TV Globo para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, PA (menos Santarém) e AP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Bob Faria. O SporTV também mostra o confronto, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com faz o acompanhamento em tempo real a partir das 19h30.