Aguirre teme cansaço, mas crê em Pratto e Robinho como diferenciais

86

ESPN.com.br

Gazeta Press

Aguirre confia em um bom resultado nesta quarta
Aguirre confia em um bom resultado nesta quarta

O técnico Diego Aguirre admitiu nesta terça-feira que o cansaço acumulado pelos jogadores do Atlético-MG poderá prejudicar a equipe no jogo contra o São Paulo, marcado para essa quarta-feira, no Morumbi. O treinador, no entanto, pediu para que o time mineiro vá a campo com uma motivação que o faça esquecer dos problemas físicos. Ele ainda destacou que a presença dos atacantes Robinho e Lucas Pratto será um diferencial na briga pela classificação às semifinais da Copa Libertadores.

A preocupação de Aguirre com o físico dos atletas se dá por conta da maratona de jogos decisivos que o clube alvinegro teve pela frente. O time se garantiu nas quartas de final ao vencer o Racing-ARG por 2 a 1, na última quarta-feira, no Independência. No domingo, o clube disputou a final estadual contra o América-MG. Um empate por 1 a 1 deu o título para o rival.

“É possível que sintam. O São Paulo não jogou no final de semana. Creio que isso foi bom para eles. Já nós fizemos um grande esforço, pois tivemos jogos importantes. Agora é o momento de pensar positivo. A motivação tem que ser grande a ponto de os jogadores superarem qualquer dificuldade e desvantagem física. Não podemos dar nenhuma desculpa, temos que nos doar ao máximo e não deixar essa oportunidade passar. Lutamos e trabalhamos desde o primeiro dia para esse jogo ser uma alegria”, afirmou o treinador.

Publicidade

Temeroso com relação à condição física dos jogadores, Aguirre comandou atividades leves no reconhecimento do Morumbi. Robinho, Pratto, Douglas Santos, Rafael Carioca, Marcos Rocha e Erazo fizeram um trabalho à parte e só correram em torno do campo. O restante do time fez um treino físico e aprimorou o toque de bola, cruzamentos e finalizações. Com cansaço muscular, o volante Júnior Urso ficou no hotel fazendo fisioterapia. Ele não preocupa para o jogo.

622 b3865a63 d4c0 3542 bce3 c0a144c1a779
Bauza aguarda para definir titulares, Robinho cita amizade com são-paulinos, e Aguirre pede gol 

Para Aguirre, a presença de Robinho e Pratto no comando ofensivo do Atlético-MG é suficiente para o São Paulo ter com o que se preocupar nesta quarta-feira.

“Eles têm Ganso e Calleri, que têm muita qualidade, mas nós temos Robinho e Pratto. Tenho que cuidar mais do jogo da minha equipe e neutralizar o São Paulo como um todo. Não posso pensar em função só de um jogador. Teremos cuidado com todos e faremos o máximo para anular as virtudes deles. Também trataremos de aproveitar todas as situações e problemas que eles possam ter”, concluiu.