Do UOL, em São Paulo
REUTERS/Washington Alves
Autor do gol da classificação do São Paulo, Maicon pode sair antes da semifinal
Classificado para as semifinais da Copa Libertadores após eliminar o Atlético-MG na última quarta-feira, no Independência, o São Paulo terá cerca de dois meses até o próximo jogo da competição sul-americana, que agora faz uma pausa e só volta em julho, depois da Copa América Centenário. Bom ou ruim para o São Paulo?
A opinião entre os blogueiros do UOL Esporte está bastante dividida. Enquanto alguns acham o tempo importante para Bauza treinar ainda mais o time, outros fazem alerta para a queda de produção que o time pode ter caso Maicon e Calleri não permaneçam no elenco (a diretoria trabalha para estender o contrato de ambos, que vai até 30 de junho). Confira:
Avallone
Preferível jogar agora
“Como o São Paulo está inteiro, em crescimento, seria preferível jogar agora. O time está embalado, não tem jogador machucado. Duas peças melhoraram bastante o time: Maicon e Calleri. Se houver qualquer coisa com um dois já prejudica. O Maicon deu uma acertada na defesa. E o Calleri é um azougue, é chato… Eles foram as peças que deram uma acertada no São Paulo. E tem um outro lado: esse tempo pode piorar os adversários. É uma incógnita”.
Juca Kfouri
Ruim
“Não só o time perde o embalo como sabe-se lá quem perderá na janela europeia. Maicon fica, Maicon sai? O único lado positivo é o de dar mais tempo para o Bauza fazer o time jogar como quer”.
Mauro Beting
Ruim
“Time embalado e ajustado é iluminado. Pode se repetir o que aconteceu em 2006 e 2010, quando vinha melhor que o Inter e se perdeu. Mas em 1994 foi melhor. Depois de ser amassado pelo Palmeiras no primeiro jogo das oitavas, e ter conseguido o empate, venceu no domingo seguinte à final da Copa”.
Menon
Muito bom
“O clube tem tempo para resolver as situações de Calleri e Maicon. Pode, se quiser, substituir Denis. Lyanco tem tempo de jogo para se firmar”.
PVC
Acho que pode beneficiar
“Em tempo, se você conseguir manter esse mesmo foco no grupo, você tem um mês para corrigir problemas táticos e aperfeiçoar questões da equipe. Continuará sendo uma equipe do Bauza, que não vence fora de casa, mas pode definir em casa, como fez com Toluca e Atlético-MG. O time tem 100% no Morumbi em casa”.
Eliminamos o Atletico Mineiro, agora o Atletico Nacional e em dezembro o Atletico de Madrid.
Nota: Só vai acontecer se o Maicon ficar e não entrar o Velhugano, substituir o Denis pelo Renan.