SporTV.com
Árbitro Wilmar Roldán autorizou reinício de São Paulo x Atlético-MG em apenas cinco minutos após a queda de uma grade que deixou pessoas feridas no estádio
Por volta dos 35 minutos do segundo no duelo entre São Paulo e Atlético-MG, no Morumbi, na última quarta-feira, uma grade do anel inferior do estádio cedeu, e vários torcedores caíram no fosso ao redor do gramado. O acidente ocorreu logo depois do gol de Michel Bastos, que decretou o triunfo tricolor por 1 a 0 pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A forma apressada como a partida foi retomada, no entanto, foi alvo de crítica do apresentador André Rizek, do “Redação SporTV”. O árbitro Wilmar Roldán autorizou o recomeço em apenas cinco minutos após a queda.
– Fiquei muito estupefato com a forma como o jogo foi recomeçado. Quando recomeça, ninguém tinha informação se os feridos estavam em estado grave, se alguém tinha morrida. Tinha criança desacordada sendo levada. O jogo recomeçou. Lembro que no Brasil parece que o jogo sempre tem que recomeçar, tem que rolar.
De acordo com o São Paulo, 20 torcedores caíram de uma altura de 2,5m – sete deles foram levados a hospitais próximos com fraturas. Nenhum deles, no entanto, ficou em estado grave. Rizek destacou que os jogadores do time paulista, diferente das autoridades, demonstraram maior preocupação com as vítimas.
– Estamos nos referindo às autoridades, à arbitragem, ao delegado do jogo. A isso que nos referimos, não aos jogadores. Os jogadores do São Paulo foram nota mil. O Ganso que começa a acenar para parar tudo – constatou.
A análise de um perito nesta quinta-feira revelou sinais de que a grade do estádio do Morumbi apresentava corrosão. O São Paulo só voltará a jogar no Morumbi no dia 22, na segunda rodada do Brasileirão, contra o Internacional.