Após queda de grade, polícia interdita Morumbi até que seja feita nova vistoria

120

ESPN.com.br

Henrique Munhos

Incidente ocorreu na última quarta-feira e três torcedores precisaram de cirurgias
Incidente ocorreu na última quarta-feira e três torcedores precisaram de cirurgias

Após a queda da grade de um dos camarotes, na última quarta-feira, que ocasionou a internação e a cirurgia em três torcedores, o São Paulo não poderá voltar a jogar no Morumbi até que seja feita uma nova vistoria no estádio. Quem determinou essa interdição foi a polícia militar, em ofício enviado ao clube na tarde sexta-feira.

O incidente ocorreu após o tricolor abrir o placar contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Libertadores. Os jogadores foram comemorar na direção de um dos camarotes, que veio abaixo e acabou derrubando alguns torcedores. Em nota, o clube informou que custearia a as despesas médicas dos torcedores.

À reportagem, o São Paulo informou que não trabalha com prazo para que seja feito o reparo da área danificada e uma nova vistoria do local. Isso porque o clube está em contato com uma empresa especializada para entender o que realmente causou a queda da grade, para depois então trabalhar na resuloção.

Publicidade

A próxima partida agendada para o São Paulo no Morumbi é no dia 22 de maio, quando o time recebe o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O ofício da PM deixa claro que é necessário que a estrutura do acidente seja refeita, não se referindo a outros pontos do estádio.

Em outubro do ano passado, o estádio passou por vistoria de engenharia. A grade em questão não foi citada, mas a conclusão do documento apontava ‘situação crítica’ em sete itens. Entre os locais ‘críticos’, cujo prazo para regularização eram 30 dias a partir da publicação do laudo (o que ocorreu em 26 de outubro), estavam ‘guarda corpo solto na saída 4’, ‘falta de travessa no guarda corpo’ e ‘falta de travessa no guarda corpo na saída 3’, todos no anel superior; ‘guarda corpo solto’, ‘guarda corpo solto cativa norte’, ‘guarda corpo solto cativa norte’ e ‘arranjo físico depósito’, no pavimento intermediário.

Antes do ofício desta sexta, a prefeitura de São Paulo já tinha interditado a fileira do anel térreo do Morumbi.

1 COMENTÁRIO