“As principais armas do São Paulo serão as 60 mil pessoas”

84

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Com expectativa de recorde de público, Bauza aposta na força das arquibancadas do Morumbi

4402.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na noite desta quarta-feira (10), no Morumbi, o Tricolor receberá o Atlético-MG com a missão de conquistar alguma vantagem no duelo de ida das quartas de final da Libertadores da América de 2016. E para largar na frente e bater os mineiros, o técnico Edgardo Bauza aposta na força da torcida são-paulina. De acordo com o treinador, ciente de que o Cícero Pompeu de Toledo receberá grande público, este será o diferencial da equipe.

Publicidade

“As principais armas de amanhã serão as 60 mil pessoas para empurrar a equipe. A equipe já tem uma identidade e não vai mudar isso amanhã. Vai dar o melhor para jogar junto com o grito da torcida. Acredito que essa é a nossa principal arma. Temos que desfrutar o momento: apenas oito equipes vão disputar as quartas de final. É um orgulho”, afirmou Patón, que demonstrou otimismo mesmo com algumas dificuldades para escalar o time.

O lateral-esquerdo Mena, que sofreu um trauma no tornozelo direito no treino da última segunda (10), fez atividades fisioterápicas durante todo o dia e não participou do treino realizado no estádio. O chileno acompanhou tudo de perto, na beirada do gramado, e somente momentos antes de a bola rolar diante dos atleticanos saberá se tem condições de jogo. Na vaga do camisa 21, o experiente comandante argentino escalou o jovem Matheus Reis.

Além do ala, Bauza também aguarda pelo versátil Michel Bastos. O camisa 7 aprimora a forma física após se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita e segue a programação do Departamento Médico com atividades fisioterápicas para reforçar o Tricolor. “Creio que a equipe vai funcionar muito bem. Só posso falar depois do jogo se o time perde sem Michel Bastos e com Matheus Reis em campo”, avaliou o técnico, que emendou.

“O Matheus treinou com a gente, não vai ter nenhum problema. Mesmo com estas adversidades, penso que a equipe vai jogar bem. Matheus Reis está pronto para atuar, e vamos atrás da classificação”, opinou. Durante a coletiva de imprensa, o treinador são-paulino também revelou as suas expectativas para encarar os atleticanos, que são donos de uma das melhores campanhas da Libertadores deste ano.

“Vai ser complicado para o Atlético-MG se defender, porque vamos atacar muito pelos lados. O Atlético não vai mudar, vai jogar da mesma maneira, conduzindo bem a bola e defendendo com todos da equipe. É uma equipe com jogadores rápidos, e por isso precisamos ficar muito atentos. É uma equipe perigosa. É indiferente enfrentar brasileiro ou estrangeiro. O que me preocupa, na verdade, é a qualidade do Atlético-MG”, finalizou.

Vale lembrar que no triunfo sobre Toluca-MEX (4 x 0), 53.241 torcedores incentivaram o time e registraram um novo recorde de público no futebol brasileiro. A marca, no entanto, foi superada neste final de semana nos jogos entre Ceará e Uniclic, no Castelão – decisão do Campeonato Cearense -, e Vasco e Botafogo, no Macaranã – final do Campeonato Carioca. Todos os 37.432 ingressos de arquibancadas já foram vendidos de forma antecipada. No entanto, o torcedor ainda tem outras opções para acompanhar o embate com os mineiros.

Quem ainda não tem ingressos pode ver o jogo de um dos espaços premium do Morumbi! Estão à venda (todos têm serviço de buffet incluso): 01b Superior Amarelo; 22b Superior Laranja; 23b Superior Laranja; 24b Superior Laranja; 29a Térreo Vermelho. A carga total para a partida da próxima quarta-feira conta com 64.614 ingressos, que além das arquibancadas ainda incluem Cadeiras (13.563), Camarotes (6.193) e Cativas (7.426) – para o público geral, foram disponibilizados 50.995 ingressos.