Atuação convincente orgulha são-paulinos

74

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Tricolor criou inúmeras oportunidades para construir um placar ainda mais elástico no Choque-Rei

2502.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Vitória importante, traz confiança para o time e agrada o torcedor, que espera muito um clássico”. As palavras do meio-campista Wesley assim que a bola parou de rolar neste final de semana, no Morumbi, mostram como a convincente atuação do Tricolor diante do Palmeiras (1 x 0) foi benéfica para a equipe. Superior durante a maior parte do tempo, time são-paulino encantou o torcedor e mostrou que está cada vez mais firme para se manter na disputa por títulos na temporada.

Publicidade

“Foi um dos melhores jogos do São Paulo na temporada. Mostramos desempenho, vontade e poderíamos até ter matado o jogo antes. Mas a equipe está de parabéns pelo que jogou”, opinou o lateral-direito Bruno, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “O time todo está de parabéns. Hoje merecemos, fomos superiores no segundo tempo, marcamos bem”, enalteceu o goleiro Denis, que foi guerreiro: mesmo após sofrer um duro choque acidental com o atacante Alecsandro, permaneceu em campo e defendeu o Tricolor.

Com gol do Maestro Paulo Henrique Ganso, que usou a cabeça para bater a defesa adversária, o São Paulo venceu o seu primeiro clássico na temporada – eram dez jogos de jejum, a última vez tinha sido em junho do ano passado, 3 a 2 contra o Santos – e ampliou a invencibilidade sobre o rival no Morumbi. Agora, são 23 partidas sem derrotas no Choque-Rei, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo: 14 vitórias e nove empates – o último revés foi em 2002.

“É bom vencer, independentemente do adversário. O jogo foi difícil, a equipe procurou atacar, mas também ter inteligência para defender, já que tinha um gol de vantagem”, festejou Alan Kardec. “É bom demais voltar a ganhar clássicos. Isso serve de motivação e dá ainda mais confiança para a sequência do campeonato. O resultado mostra a importância do grupo: mesmo os que estão entrando na vaga dos que estão machucados estão mostrando serviço”, acrescentou Kelvin, que emendou.

“O contra-ataque é uma das nossas características. Sem pressa para finalizar e com qualidade no passe. E foi assim que conseguimos vencer este grande clássico. Sem dúvida, esta vitória foi especial. Quero vencer todos os adversários, mas o jogo de hoje foi especial. A vitória aumentou a nossa confiança, e agora vivemos um momento mais tranquilo. A gente precisa de uma atuação assim para embalar. Nosso time encaixou no Campeonato Brasileiro, assim como fez na Libertadores, e agora temos que aproveitar isso para buscar novas vitórias”, finalizou.