Bastidores de Toluca-MEX x São Paulo

81

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

No placar agregado, em duelo nervoso, Tricolor eliminou os mexicanos e avançou para as quartas de final

Em mais um duelo nervoso – típico de Libertadores da América -, o Tricolor teve que atuar com garra para avançar no torneio e seguir firme na disputa pelo tetracampeonato. Na última quarta-feira (4), no Estádio Nemesio Diez, o São Paulo eliminou o Toluca-MEX no placar agregado e seguiu para as quartas de final. Com a goleada na partida de ida por 4 a 0, na última semana, nem mesmo a derrota por 3 a 1 na volta garantiu a permanência dos anfitriões, que deram trabalho aos brasileiros e venderam caro a eliminação.

Publicidade

Do começo ao fim do jogo, os mandantes buscaram reverter a desvantagem e pressionaram o time são-paulino, que ganhou mais tranquilidade com o gol de Michel Bastos no começo do segundo tempo. Algumas confusões entre os atletas e a provocação da torcida adversária também ditaram o ritmo do jogo, mas o Tricolor conhece como poucos a Libertadores e soube conter o ímpeto do rival para seguir firme na disputa por mais um troféu continental.

O próximo adversário do clube será o Atlético-MG, que passou pelo Racing-ARG nas oitavas de final. O primeiro confronto com os mineiros será na capital paulista, enquanto a volta está agendada para acontecer em Minas Gerais. Que venham as quartas de final!

Confira as imagens dos bastidores!