ESPN.com.br
Em meio ao confronto com o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, os reservas do São Paulo tiveram uma oportunidade de mostrarem serviço na estreia pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Lucas Fernandes foi um dos que melhor aproveitou a chance ao marcar o gol da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Depois da partida, o meia foi elogiado pelo técnico Edgardo Bauza. Eu acho que o Lucas pouco a pouco vai se tornando um jogador mais importante. É jovem, estamos indo aos poucos. Para mim, é um jogador que não tem teto”, afirmou. “Para mim, não foi uma grande partida dele, já fez melhores, mas fez o gol e muitas jogadas de ataque. Ele vai se transformando em um jogador muito importante.”
“Questionado sobre uma comparação entre Lucas Fernandes e Ganso, o treinador fez uma análise. São diferentes as características. O Lucas é mais vertical, ativo. O Ganso joga mais com a bola, é mais pensante. Tem a ver com a maior experiência”, disse o argentino.
Apesar de elogiar o autor do gol da vitória, Bauza evitou destacar apenas um jogador no duelo deste domingo. “Não houve um que se destacou mais, o time teve uma entrega total. Correram muito para cobrir uma equipe que tentou por todos os lados, terminou o jogo com quatro, cinco atacantes. Seria injusto destacar um só”, declarou.
O comandante ainda reclamou da arbitragem, que anulou de forma incorreta um gol de Centurión nos acréscimos do segundo tempo. “É culpa da assistente, todos vimos que ele saiu de trás. Quanto ao juiz, não utilizou o mesmo critério. Isso que eu reclamava, o critério não me pareceu o mesmo. Há pessoas que olharão isso.”