Bauza ignora tabu e fala em espírito de luta para São Paulo vencer clássico

98

Marcelo Prado- GloboEsporte.com

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Bauza está otimista para o clássico contra o Palmeiras (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Um início irregular de Campeonato Brasileiro, com uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas disputadas. Além disso, o São Paulo não vence clássicos há dez partidas. No período, a equipe somou ficou na igualdade em três ocasiões e foi batida outras sete vezes. Situações que, no entanto, não incomodam o técnico Edgardo Bauza, que esquece o que já passou e só mira o Palmeiras, adversário do próximo domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo o tabu incomoda o treinador.

– Temos que ganhar domingo, do resto não posso falar nada. O São Paulo, como já disse, tem identidade de jogo, que é clara em cada partida. Pode jogar bem ou mal, mas tem essa identidade, e isso não vamos perder. Isso me deixa tranquilo. A equipe tem demonstrado no último mês um crescimento futebolístico importante e, mais do que tudo, no que transmite à torcida. Não vamos perder isso. Não posso assegurar que ganharemos domingo, mas asseguro que daremos tudo e nos mataremos para ganhar – afirmou Bauza.

Publicidade

O treinador são-paulino não acredita que o time precise de uma vitória em clássicos para ganhar confiança na temporada.

– Não creio que temos essa desconfiança ou uma irregularidade. Na Libertadores, por exemplo, não se precisa ganhar, mas classificar. Você pode avançar perdendo. É um torneio atípico, em que é preciso mais atributos do que jogar bem. No Brasileirão, armamos times que não foram os mesmos da Libertadores. Ganhamos uma, perdemos outra e empatamos a última. E será assim por lesões, convocações… São jogadores importantes que estão fora. Vamos tentar fazer com que voltem logo. Domingo é um clássico importante, então precisamos disputar da melhor maneira – disse o argentino.

Do lado do adversário, o Palmeiras também encara um tabu: não vence o São Paulo no Morumbi há 14 anos.

Patón tem tido conversas frequentes com seus jogadores, pedindo que eles esqueçam a semifinal da Libertadores e pensem apenas no Campeonato Brasileiro. Afinal, a partida de ida contra o Atletico Nacional, da Colômbia, será disputada apenas no dia 6 de julho.

– Falta muito tempo, 40 dias para a semifinal. O que seguramente vai acontecer é que, dez dias antes da partida, a equipe que planejo não disputará o Brasileirão. Até lá, vamos montar sempre o melhor time para buscar resultados e disputar na frente. É um campeonato muito longo – analisou.

Informações do São Paulo para a partida contra o Palmeiras

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri).
Desfalques:  Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h

1 COMENTÁRIO