Bauza repete formação na despedida de Acapulco

89

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Treinador manteve Wesley entre os titulares na última atividade do Tricolor na cidade praiana do México

Após a goleada por 4 a 0 na última semana e uma série de atividades táticas – que foram complementadas em solo mexicano -, o Tricolor está pronto para encarar o duelo de volta das oitavas de final com o Toluca-MEX na noite da próxima quarta-feira (4), às 19h15 (de Brasília). Nesta terça (3), em atividade que marcou a despedida da delegação da cidade de Acapulco-MEX, o técnico Edgardo Bauza comandou o último treino antes do decisivo confronto que definirá um dos oito clubes restantes na competição sul-americana deste ano.

Publicidade

E assim como nos trabalhos da última segunda (2), quando a delegação realizou o primeiro treino na cidade praiana do México, o versátil Wesley foi mantido entre os titulares e vai para o jogo. De olho nos anfitriões – donos de uma das melhores campanhas como mandante no torneio até aqui -, Patón comandou um novo coletivo e repetiu a formação para ajustar o time e dar mais entrosamento aos atletas, que encararam o exercício com bola com seriedade e depois puderam descontrair um pouco após a atividade.

O zagueiro Maicon, que se recupera de febre, acompanhou tudo de perto na beira do gramado, mas só saberá se tem condições de jogo momentos antes de a bola rolar no Estádio Nemesio Díez. Assim, o camisa 27 foi substituído mais uma vez pelo jovem Lucão no treino desta manhã, que manteve Wesley entre os titulares. A ideia de Bauza é tentar neutralizar o setor de armação do rival – como fez na altitude de La Paz – e povoar mais o meio de campo.

Diante dos bolivianos, a alternativa do técnico funcionou e o São Paulo conseguiu se manter no torneio sul-americano. Contra o Toluca, com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental.

No tático, a equipe foi composta por Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (recuperado de dores musculares), Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Calleri – que está novamente à disposição após cumprir suspensão. Como de costume, o experiente treinador argentino simulou diversas cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e corrigiu o posicionamento dos atletas. No final do treino, ainda supervisionou um trabalho de finalização, que fechou a passagem da delegação por Acapulco.

Após as atividades, jogadores e membros da comissão técnica retornaram para o hotel, almoçaram e puderam descansar um pouco. Seguindo a programação do clube, o Tricolor deixará a cidade ainda nesta terça-feira (3) e seguirá para Toluca – palco do confronto com os mexicanos, onde iniciará o processo de concentração para definir o seu futuro nas oitavas de final da Libertadores da América. Vale lembrar que o vencedor enfrentará Racing-ARG ou Atlético-MG na próxima fase.