ESPN.com
O técnico Edgardo Bauza teve de promover a entrada do lateral esquerdo Matheus Reis na equipe são-paulina que enfrentará o Atlético-MG, nessa quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mena, titular da posição, sofreu uma torção no tornozelo e ficou de fora do treino coletivo realizado nessa terça-feira. O meia Michel Bastos, que se recuperava de um edema na coxa direita, participou da atividade entre os reservas.
Bauza fechou a maior parte do treinamento tático, realizado no Morumbi, e só liberou a entrada da imprensa nos minutos finais do coletivo. Quando os jornalistas tiveram acesso ao estádio, Mena estava sentado num dos bancos de reserva assistindo às movimentações da equipe. Ele passou alguns minutos conversando com os médicos do clube na beirada do campo.
Escolhido para substituir o chileno, Matheus Reis tem 21 anos e ganhou as primeiras chances no profissional do São Paulo quando o time era comandado por Juan Carlos Osorio. Ele não havia agradado Bauza nos primeiros treinos do ano e só foi inscrito no Campeonato Paulista na fase de mata-mata. Na Libertadores, ele faz parte do grupo desde o início da competição.
Já Michel Bastos treinou depois de fazer um tratamento intensivo para se recuperar da lesão que sofreu na derrota por 3 a 1 para o Toluca-MEX, na última quarta-feira. Ele sentiu uma fisgada muscular quando anotou o gol tricolor e iniciou o processo de recuperação durante o voo de volta para o Brasil.
Como Michel Bastos trabalhou entre os reservas, a participação do meia no duelo segue em dúvida e só será definida minutos antes da partida. Na atividade dessa terça, o volante Wesley foi escolhido para substituí-lo na ponta direita.
O time que trabalhou como titular teve Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Kelvin; Calleri.
O zagueiro Diego Lugano, recuperado de uma lesão muscular, participou do treino e será reserva na partida. O lateral direito Mateus Caramelo sentiu uma pancada e não treinou.