O zagueiro Breno passou nessa quinta-feira por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. A operação foi bem sucedida e ocorreu após o defensor são-paulino sofrer dores incessantes na região.
O procedimento foi realizado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla e durou cerca de 1h30. O jogador seguirá internado no Hospital do Coração e deverá receber alta nesse final de semana.
O São Paulo comunicou que a primeira etapa da fisioterapia será realizada na residência do jogador e contará com a supervisão dos médicos tricolores. O restante do processo ocorrerá no Reffis. A estimativa é de que Breno só volte a jogar em 2017.
Os problemas no joelho direito de Breno vem de longa data. Em 2010, jogando pelo Nuremberg, da Alemanha, ele rompeu o ligamento cruzado na mesma região. Ano passado, já no São Paulo, perdeu os dois últimos meses da temporada após sentir dores e passar por uma artroscopia para corrigir um problema antigo diagnosticado.
Em 2016, o zagueiro só jogou o amistoso diante do Cerro Porteño-PAR, a estreia do Campeonato Paulista, contra o Red Bul Brasil, e o primeiro duelo da pré-Libertadores, com os peruanos do Universidad César Vallejo.
Com contrato até dezembro de 2017, Breno é visto como uma espécie de “recuperação do ser humano” pela diretoria. Apesar do viés humanitário, todos acreditam que ele ainda tem totais condições de defender a camisa são-paulina profissionalmente, como fez sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio.