O primeiro semestre ainda não terminou, mas Breno já sabe que está fora do restante da temporada. O zagueiro de 26 anos irá passar por cirurgia no ligamento cruzado joelho direito e será desfalque por seis meses.
O atleta atuou apenas duas vezes na temporada, no s empates com Red Bull Brasil, em 30 de janeiro, e Cesar Vallejo, em 3 de fevereiro. Desde então, o jogador, que tem contrato até o fim de 2017, ficou fazendo trabalho em tempo integral com os médicos e fisioterapeutas. Porém, a intervenção cirúrgica acabou sendo necessária.
Em 2010, quando estava emprestado pelo Bayern de Munique ao Nuremberg, na Alemanha, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho em questão, passando quase toda a temporada em recuperação da lesão. Ano passado, depois de ficar quatro anos e quatro meses afastado do futebol, ele passou por uma artroscopia, também no direito, para tentar se livrar das dores na região.
“O jogador estava se recuperando de uma sinovite no joelho e mesmo com todo o trabalho de reabilitação, não apresentou a melhora esperada que o possibilitasse treinar com o grupo. O joelho dele se mantém com derrame e dor e por isso somente uma intervenção vai trazer de volta a estabilidade necessária. O ligamento do joelho está íntegro, porém insuficiente”, disse o médico José Sanchez ao site oficial do São Paulo.
Agora, o técnico Edgardo Bauza tem menos opções para o setor. Além dos titulares Maicon e Rodrigo Caio, o treinador conta com Diego Lugano, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e Lucão e Lyanco. Vale lembrar que Maicon está emprestado até o fim de junho.
Além de Breno, mais quatro atletas não treinaram na tarde desta terça-feira: Carlinhos, Daniel, João Schimidt e Matheus Caramelo. O último sentiu um problema muscular. Michel Bastos e Mena foram ao gramado com restrição