SporTV.com
Argentino manda recado após classificação tricolor para a semifinal da Libertadores
O São Paulo não saiu do Horto com a vitória, quarta-feira, mas voltou ao Morumbi classificado para a semifinal da Taça Libertadores graças ao gol fora marcado na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Independência, depois de ter vencido em casa por 1 a 0. A classificação veio acompanhada de desabafos. Além do técnico Edgardo Bauza, que lembrou os poucos créditos dados ao Tricolor, o argentino Calleri também deu seu recado ao final da partida em Belo Horizonte.
– Chegar até aqui… nos davam por mortos. A verdade é que esta equipe se uniu muito e tomara que a gente consiga o objetivo tão esperado. Estamos entre os quatro primeiros e vamos dar a vida para sermos campeões – disse, em entrevista ao “SporTV”.
Calleri não foi o único a usar a classificação para desabafar. Após a partida, o técnico Edgardo Bauza também lembrou que, no início do trabalho, o São Paulo passou por muitos questionamentos e agora é o único representante brasileiro na disputa continental.
– Estamos bem, estou contente. Estamos entre os quatro melhores da América, e são pouquíssimos que imaginavam isso – afirmou.
Garantido na semifinal, o Tricolor aguarda agora o adversário da próxima fase. Se nesta quinta-feira o Atlético Nacional (Colômbia) eliminar o Rosário Central (Argentina), o time colombiano será o adversário do São Paulo. Se der Rosário, e o Nacional (Uruguai) eliminar o Boca Juniors (Argentina), também nesta quinta, então o Tricolor enfrentará o Rosário. E se os dois argentinos (Rosário e Boca) passarem, o time brasileiro terá de esperar o duelo entre Pumas (México) e Independiente Del Valle (Equador), que se enfrentam na próxima terça-feira.