CBF veta 4º árbitro do mesmo Estado, mas põe paulista para bandeirar jogo do São Paulo

82

ESPN.com.br

Antônio Strini

Emerson Augusto de Carvalho durante jogo do Brasileirão em 2012
Emerson Augusto de Carvalho durante jogo do Brasileirão em 2012

A pedido dos treinadores, a CBF começou a vetar a presença de quarto árbitro do mesmo Estado do time mandante no Campeonato Brasileiro, evitando assim uma possível influência das federações locais nas partidas.

Por outro lado, a confederação nacional não vê problema em um assistente paulista atuar na partida do São Paulo contra o Internacional, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Emerson Augusto de Carvalho, árbitro-auxiliar que já esteve em Copa do Mundo, será o primeiro assistente do carioca Pericles Bassols (Fifa-PE); o outro bandeirinha para o jogo é Guilherme Dias Camilo (MG).

Publicidade

O quarto árbitro do duelo em São Paulo é o paranaense Adriano Milczvski.

Em contato com a reportagem, a assessoria da CBF disse que os auxiliares “são considerados neutros dentro da escala” e citou que “a questão é recorrente, teve dezenas de casos no campeonato passado e continuará neste ano”.

Sobre o quarto árbitro, o porta-voz explicou que trata-se de “um pedido dos técnicos para que o cara que fica ali em contato direto com eles não seja do mandante”.

Na reunião prévia ao Brasileirão, os técnicos também pediram à CBF para equilibrar a quantidade de jogos às 11h por clube e não haver entrevista no intervalo do jogo, exceto para as TVs detentoras dos direitos de transmissão.