SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Camisa 17 entrou no decorrer do jogo, no Couto Pereira, e arrancou o empate com o Coritiba nesta quarta (25)
FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
A torcida tricolor já está acostumada: ‘chama o Rogério que é gol!’ Na noite desta quarta-feira (25), com mais uma atuação decisiva após entrar no decorrer da partida, o camisa 17 ajudou o São Paulo e arrancou o empate com o Coritiba por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira. O atacante aos 29 minutos do segundo tempo e, pouco depois, finalizou com categoria da entrada da área para garantir o importante ponto aos paulistas fora de casa no confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 – Alan Santos anotou o tento dos donos da casa.
Após o confronto na capital paranaense, o São Paulo terá o seu primeiro clássico na competição nacional deste ano. No próximo domingo (29), às 16h (de Brasília, o Morumbi receberá o duelo com o Palmeiras. Até lá, já a partir desta quinta-feira (26) de feriado – Corpus Christi -, o comandante argentino iniciará os ajustes para encarar o Choque-Rei.
Para encarar os paranaenses, o técnico Edgardo Bauza teve uma série de desfalques: Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda), Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita), Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda), Calleri (desconforto muscular), Ganso e Lugano (poupados), além de Rodrigo Caio e Mena (Copa América).
Dessa forma, com a volta de Thiago Mendes – recuperado de um trauma na coxa direita -, o time são-paulino foi escalado com Denis; Auro, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Lucas Fernandes; Centurión, Kelvin e Alan Kardec. Já os anfitriões atuaram com Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Gonzalez; Vinícius e Kléber. Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo começou melhor e criou boas oportunidades nos instantes iniciais.
Logo aos três minutos, Kelvin cruzou dentro da área, e Rafael Marques afastou. No rebote, Thiago Mendes finalizou com perigo e o goleiro Wilson defendeu. Pouco depois, aos seis, Lucas Fernandes abriu espaço e finalizou de pé esquerdo, mas o arqueiro adversário apareceu bem novamente. O ímpeto são-paulino quase foi revertido em gol aos 19: Centurión pedalou, fez bonita jogada pela esquerda e cruzou na medida, mas Alan Kardec cabeceou por cima do gol.
Apesar do bom início de jogo, o São Paulo não conseguiu evitar que os mandantes crescessem na partida e levassem perigo. O Coritiba reagiu, ficou mais tempo com a posse de bola e incomodou o sistema defensivo paulista. Os paranaenses assustaram em algumas oportunidades, mas ainda assim o Tricolor conseguiu contra golpear. Aos 29 minutos, Wesley finalizou de muito longe e levou perigo, mas o goleiro Wilson espalmou. Ainda antes do intervalo, aos 39, os visitantes passaram perto de alterar o placar: Kelvin driblou dois pela direita puxando para o meio e soltou o pé, mas o arqueiro espalmou por cima do gol.
Na volta para a segunda etapa, as equipes mantiveram as posturas agudas e criaram uma série de chances para balançar as redes. Aos dois minutos, Lucas Fernandes recebeu de Alan Kardec após tabela na cara do gol e finalizou, mas Wilson apareceu bem. No rebote, Centurión não conseguiu aproveitar. Três minutos depois, Kelvin finalizou de fora da área, e mais uma vez o goleiro adversário defendeu. Lá e cá, o duelo contou com gols. Aos 18, Juan cruzou em escanteio do lado direito, e Alan Santos cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0. O Coritiba abriu o marcador no Couto Pereira.
Aos 23, o jovem Lucas Fernandes sentiu dores no ombro esquerdo e foi substituído pelo estreante Ytalo, que entrou para dar mais ofensividade ao time. Em busca de mais opções na frente, atrás do empate, Patón ousou na alteração aos 29 e apostou na entrada de Rogério, que ocupou o lugar de Auro – Wesley foi deslocado para a lateral direita. E a solução do experiente comandante argentino funcionou! Aos 33 minutos, Rogério abriu espaço na entrada da área, tirou Alan Santos da jogada e finalizou no cantinho direito do gol de Wilson: 1 a 1! Empate do São Paulo, que deixou a capital paranaense com um importante ponto na bagagem!
Bauza trocou o time no 4-1-4-1 pra empatar e chegou a utilizar 5 atacantes até o momento do empate.
Acredito que pode dar certo sim o 4-1-4-1 pra podermos virar resultados em casa, mas com a seguinte escalação na linha de 4 na meia: Michel (Centurión), L.Fernandes (Rogério), Ganso e Kelvin.
http://this11.com/play/abLf6vEamL.png