“Colocamos o São Paulo entre os oito melhores da América, o que não é pouca coisa”

81

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Bauza avalia duelo com o Toluca-MEX e valoriza suada classificação do Tricolor, que está nas quartas de final

9947.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor garantiu nesta quarta-feira (4), em duelo dramático no Estádio Nemesio Diez, a sua permanência na Libertadores da América de 2016. Apesar da goleada por 4 a 0 na ida, na capital paulista, o São Paulo teve um anfitrião determinado a também lutar pela vaga. O Toluca-MEX venceu o confronto de volta por 3 a 1, na altitude mexicana, e valorizou ainda mais a classificação dos brasileiros, que tiveram que lutar até o apito final para eliminar os mandantes.

Publicidade

“Viemos buscar a classificação. A equipe trabalhou isso. Igualmente, não estou conformado, porque não fizemos um grande jogo. Nos faltou muito ter a bola, mas sabíamos que teria a pressão do Toluca com quatro atacantes no campo contrário. Isso dificultava muito em ter a bola, mas ainda assim conseguimos melhorar no o segundo tempo. Chegamos ao gol, com Michel Bastos, e deixamos o jogo um pouco mais tranquilo”, avaliou o técnico Edgardo Bauza, que emendou.

“Creio que gols que sofremos foram de cansaço, de bolas aéreas. Viemos com a intenção de nos classificar e conseguimos. Colocamos o São Paulo entre os oito melhores da América, o que não é pouca coisa. Agora vamos ver se podemos seguir avançando. Claro que tememos ficar de fora do torneio, e por isso não gostei do nosso primeiro tempo. No segundo, conversamos um pouco, mudamos algumas coisas táticas. Assim, eles não puderam mais chegar pelo lado esquerdo com a mesma facilidade que chegaram no primeiro tempo. Isso nos deu a possibilidade de chegar ao gol, ter três contra-ataques”, acrescentou.

Durante a coletiva de imprensa, Patón também lamentou que o São Paulo não tenha conseguido aproveitar as oportunidades que teve para deixar o território mexicano com um resultado melhor. “Se tivéssemos mais lucidez, poderíamos ter feito mais gols. Além disso, teve um pênalti claro que o árbitro não cobrou (assinalou falta fora da área). E volto para o Brasil amargo pela expulsão do Centurión, porque é um jogador útil para o time”, finalizou o comandante são-paulino, que iniciará os preparativos para as quartas de final.