Comentarista ressalta busca por gols e “jogão” no duelo Coritiba x São Paulo

84

SporTV.com

Equipes ficam no empate por 1 a 1 no Couto Pereira, mas Gil Rocha destaca que,
apesar de resultado injusto, equipes poderiam ter marcado muitos outros gols

“Um jogão”. Assim o comentarista do SporTV Gil Rocha definiu o empate por 1 a 1 entre Coritiba e São Paulo, nesta última quarta-feira, no Couto Pereira, na capital paranaense. No duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time da casa saiu na frente, mas o Tricolor paulista buscou a igualdade. Na avaliação de Gil Rocha, as duas equipes poderiam ter marcado outros gols, mas o empate foi justo.

– Um jogão no Couto Pereira, jogo muito bem disputado! Como é bom ver um jogo em que as equipes buscam o ataque, em que os treinadores fazem as alterações buscando reforçar o ataque, e em que os jogadores não se preocupam em fazer muitas faltas e, principalmente, não se preocupam em ficar enganando a arbitragem. Isso deu uma fluência muito boa para o jogo. Tivemos bolas na trave – a favor do Coritiba e a favor do São Paulo – e defesas difíceis – Wilson foi um dos melhores do Coritiba, e Dênis também foi bem acionado, participou bem quando foi necessário. E somando essas bolas na trave às chances que passaram perto e às defesas dos goleiros, tivemos 18 oportunidades de gol, 10 no primeiro tempo e oito no segundo, quando a rede balançou, e exatamente nove para cada lado. Ou seja, foi um jogo equilibrado, o 1 a 1 refletiu bem o que fizeram as equipes dentro de campo. Poderia ser 2 a 2, 3 a 3, realmente foi um jogo muito bem disputado no Couto Pereira.

Coritiba São Paulo Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Coritiba e São Paulo fizeram partida de muitas chances no Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Como citado pelo comentarista, os gols vieram no segundo tempo. Aos 18 minutos, Juan cruzou em escanteio do lado direito, e Alan Santos cabeceou para o fundo do gol de Denis para abrir o placar. O empate do São Paulo saiu aos 33 minutos. Rogério abriu espaço na entrada da área, tirou Alan Santos da jogada e finalizou no cantinho direito do gol de Wilson.

Publicidade

– Lembrando que o São Paulo veio com uma formação bastante diferente, com jogadores poupados, outros machucados, o time inteiro praticamente não jogou aqui – destacou Gil Rocha.

Na quarta rodada, o Coritiba enfrentará o Grêmio, no domingo, às 18h30, na Arena do time gaúcho, e o São Paulo receberá o Palmeiras, em clássico no Morumbi, às 16h, no mesmo dia. As duas equipes estão iguais na classificação, com quatro pontos, na nona colocação.