UOL
Matthias Hangst/Getty Images
Para o jogo de ida, na quarta-feira no Morumbi, o trio será formado pelos colombianos Wilmar Roldán, Eduardo Díaz e Humberto Clavijo. Na partida de volta, no Independencia, em Belo Horizonte, responsabilidade para os uruguaios Andrés Cunha, Carlos Pastorino e Horácio Ferrero.
As más lembranças do São Paulo com Roldán começaram em 2011, em duelo com o Libertad (PAR) pela Copa Sul-Americana. O lateral Juan, hoje no Coritiba, foi tirar satisfação sobre o tempo de acréscimo e acabou expulso. Na ocasião, acusou o árbitro de tê-lo chamado de “macaco”.
Dois anos depois, na Libertadores, Ron expulsou Luis Fabiano também por reclamação após jogo com o Arsenal de Sarandí (ARG). Fabuloso ainda pegou quatro partidas de suspensão no tribunal da Conmebol.
Wilmar Roldá também já apitou jogos do Atlético-MG. Ele é o juiz que apitou a final da Libertadores de 2013, vencida pelo time mineiro contra o Olímpia-PAR.
O São Paulo ainda é a equipe mais indisciplinada desta edição da Libertadores, com 29 cartões amarelos e quatro vermelhos. O último deles foi de Centurión, que cuspiu em Brambilla, do Toluca (MEX), e deve levar gancho de seis jogos.
sem falar que o atletico ganhou do racing em casa ROUBADO…apesar do pratto ter perdido o penalti, aquilo nao foi penalti nenhum, e logo depois o atletico meteu a mao na bola na frente do juiz, que nao fez nada e gerou um contra ataque pra eles…nossa velha mania de perder gols nao pode se repetir na quarta feira, e o renan ribeiro tem que ser o goleiro, ou alguem acha que o denis no gol com nossa zaga furada vao conseguir segurar juiz fdp banderinha fdp pratto e robinho que sempre joga bem contra a gente?? temos que fazer pelo menos 3 gols pq la o negocio vai ser roubadasso.
Gostaria de estar mais confiante e otimista para esses próximo jogos mas infelizmente não estou.
A zaga me preocupa bastante, no gol temos o Dênis, que pra mim é o pior goleiro que já vi defendendo o nosso gol ao longo dos quase 26 anos que torço para o meu tricolor.
Tem também a oscilação do time e o péssimo retrospecto contra Brasileiros nas ultimas Libertadores, além da arbitragem.
Mas com certeza estarei torcendo independente disso, acreditando que sairemos vitoriosos e quem sabe todas essas adversidades citadas por mim não seja pequenos obstáculos que iremos superar até chegar ao top.
O problema é que prejudica e ninguém faz nada. O São Paulo vem sendo prejudicado desde o 1ºjogo. Agora vê se algum juiz tem coragem de prejudicar time argentino jogando lá na argentina? Estou mais preocupado com a arbitragem do que com o desempenho do time. O São Paulo tem sido tremendamente prejudicado.
Querem saber? Juiz algum vai conseguir nos prejudicar. Vamos fazer uma grande partida na quarta-feira com o Morumbi lotado – meu palpite é 3×0 e vaga quase assegurada. Está de volta, em 2016, a química (e mística) São Paulo + Morumbi, na Taça Libertadores.
Essa Conmebol é uma piada, esse juiz é arrogante e sempre nos prejudica…