Cruzeiro troca promessa da base por jovem artilheiro do São Paulo

156
ESPN.com.br

Tom está a caminho do São Paulo
Tom está a caminho do São Paulo

O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quinta-feira, que trocou o volante Tom, de suas categorias de base, pelo atacante Joanderson, revelado pelo São Paulo. Segundo o clube celeste, ambos os jogadores chegam as suas novas equipes por empréstimo de dois anos, com possibilidade de comprar em definitivo ao final do contrato.

De acordo com o Cruzeiro, Joanderson deve integrar, num primeiro momento, a equipe júnior celeste. O centroavante de 20 anos, inclusive, realizou exames médicos em Belo Horizonte nesta quinta-feira e já posou com a camisa cruzeirense, restando apenas detalhes burocráticos para a assinatura de contrato. No mesmo caminho segue o volante Tom, de 18 anos, que já está em São Paulo e passará por exames nesta sexta.

Presença constante nas convocações para as seleções de base, Joanderson chega ao clube celeste respaldado pelo bom desempenho na base do São Paulo, onde ganhou fama de goleador, especialmente nas conquistas da Copa Ipiranga e da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado, quando se sagrou artilheiro de ambas as competições.

Neste ano, Joanderson foi titular do São Paulo durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores, porém teve participação apagada no torneio. O centroavante chegou a ser promovido ao elenco profissional ainda na atual temporada, porém não caiu nas graças do técnico Edgardo Bauza, que preferiu inscrever o atacante Pedro Bertoluzzo, de 19 anos e também formado na base são-paulina, para as fases finais do Campeonato Paulista.

Publicidade

Já o volante Tom não chegou a integrar o elenco profissional do Cruzeiro. O jogador, porém, foi um dos destaques da campanha que levou o clube mineiro às semifinais da Copa São Paulo deste ano, o que acabou levando o jogador de 18 anos a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 no mês passado, quando passou por um período de testes na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).