Domingo de ajuste completo: defensivo e ofensivo

108

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Bauza comandou duas atividades táticas para complementar a preparação de olho no Atlético-MG

Antes de liberar os jogadores para poderem aproveitar o Dia das Mães com os seus familiares, o técnico Edgardo Bauza comandou um dinâmico trabalho tático neste domingo (8) e deu sequência ao processo de preparação do Tricolor para encarar o Atlético-MG na próxima quarta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. Nesta manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Patón ditou o ritmo de dois distintos coletivos e pôde ajustar a equipe defensivamente e, na sequência, aprimorar as jogadas do sistema ofensivo.

Publicidade

Após o aquecimento, que como de costume contou com exercícios de fortalecimento muscular na academia no REFFIS, os atletas seguiram para o campo e ouviram algumas instruções do experiente treinador argentino. Na primeira parte, o comandante posicionou o time defensivamente e exigiu que os adversários tentassem envolver os titulares. Na vaga de Michel Bastos, que se recupera de lesão, Carlinhos atuou pela ponta esquerda.

Assim, sem Paulo Henrique Ganso e Calleri, que fizeram um trabalho técnico no campo ao lado, o time principal foi escalado com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos e Kelvin. O intuito da atividade era que os titulares impedissem as descidas do rival e, após preencher os espaços e recuperar a posse de bola, saíssem em contragolpe pelas beiradas do campo. Bauza parou o treino diversas vezes e corrigiu o posicionamento dos jogadores, além de simular algumas jogadas.

Depois, convocou Ganso e Calleri e inverteu o treino. Maicon e Rodrigo seguiram para o gramado ao lado e fizeram um complemento técnico, enquanto o time trabalhou a parte ofensiva. Os suplentes tinham que barrar os ataques dos titulares e proteger a meta. Foi comum ver Patón pedir para que Kelvin encarasse a marcação e partisse na diagonal para entrar na grande área e acionar Calleri pelo meio. Na reta final dos trabalhos deste domingo, os atletas também aprimoraram as cobranças de pênaltis e deram trabalho aos goleiros.

Por fim, uma parte do elenco calibrou a pontaria com o auxiliar José Daniel Di Leo. O membro da comissão técnica fez algumas ‘marcações’ no gol e exigiu que os comandados de Bauza buscassem os ângulos nos arremates. Já o zagueiro Lugano, que se recupera de um estiramento no posterior da coxa esquerda, pôde treinar mais uma vez no campo. O uruguaio abriu o dia com exercícios fisioterápicos no REFFIS e depois seguiu para o gramado, onde aprimorou a forma física com um pequeno circuito.

Até o duelo com os mineiros, válido pela ida das quartas de final da Libertadores da América, o São Paulo terá mais dois dias de atividades. Na manhã desta segunda-feira (9), novamente no CT da Barra Funda, o treinador são-paulino comandará um novo trabalho para complementar a preparação tricolor. Vale lembrar que os paulistas passaram pelo Toluca-MEX nas oitavas, enquanto os atleticanos eliminaram o Racing-ARG.