Dunga cita meritocracia e explica Ganso só em pré-lista da Copa América

117

Pedro Ivo Almeida
UOL

  • Meia foi relacionado em lista inicial de 40 atletas, mas não figura entre os 23 chamados

    Meia foi relacionado em lista inicial de 40 atletas, mas não figura entre os 23 chamados

Dunga não gosta de falar sobre jogadores que não estão em sua lista de convocados. Nesta quinta-feira, no entanto, o técnico da seleção brasileira abriu uma exceção e comentou sobre a presença daquele que, mesmo sem estar na relação definitiva, foi a maior surpresa na pré-lista da Copa América: Paulo Henrique Ganso.

Ele citou a boa fase e deixou claro que vem acompanhando as atuações do meia no São Paulo.

“Ele estar na lista de 40 vem a reforçar o trabalho do nosso centro de inteligência. É meritocracia. Ele mereceu, jogou. Os comentários de vocês e torcedores referendam isso. Jogador tem que saber que estamos observando todos os aspectos, técnico, mental, físico, comportamental. Tudo isso está sendo observado”, explicou o técnico.

Na relação dos 23 atletas para a Copa América, Ganso ficou fora. Dunga deu preferência a atletas com idade olímpica, chamando sete atletas jovens.

Publicidade

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, falou nesta quinta-feira que sua decisão de não escalar Paulo Henrique Ganso na derrota por 3 a 1 contra o Toluca, na quarta-feira, no México, não teve a ver com a decisão de Dunga.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A decisão que não esteja na seleção não é minha. Ele estava com um problema no adutor e preferimos deixa-lo melhor para o próximo jogo”, falou o técnico argentino, no aeroporto de Guarulhos, em entrevista coletiva transmitida pela ESPN.