São Paulo e Atletico-MG foram os únicos brasileiros a se classificarem para as quartas de final da Libertadores. E quis o destino que ambos se cruzassem. Nesta quarta-feira, no primeiro jogo disputado no Morumbi, quem levou a melhor foram os paulistas: vitória apertada por 1 a 0 em um duelo quente e cheios de cartões.
O único gol do jogo saiu só aos 34 minutos do segundo tempo, com Michel Bastos. Porém, a alegria virou preocupação quando parte da grade da geral do estádio cedeu e alguns torcedores caíram no vão de 3 metros. Duas ambulâncias foram até o local resgatar os feridos.
Mais cartões, menos futebol
Pouco futebol e muitas faltas. O primeiro tempo de São Paulo x Atlético-MG não foi dos melhores. Para começar, com apenas 18 minutos, o árbitro Wilmar Roldan já tinha mostrado cinco amarelos. No intervalo, eram sete cartões. Ao todo, foram 11 faltas para cada lado.
Pior para o time mineiro, que viu Rafael Carioca e Júnior Urso serem advertidos e, como estavam pendurados, os dois desfalcam a equipe alvinegra no duelo de volta. A outra notícia ruim foi a lesão de Robinho.
Aos 37 minutos, o atacante caiu sozinho no gramado, sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído por Hyuri.
Apesar de pegado, a etapa inicial teve poucas chances de gols. O Atlético-MG até balançou as redes aos 34, mas Pratto estava impedido na hora da finalização. Um pouco antes, aos 28, Marcos Rocha cobrou, e Denis pegou.
Enquanto os donos da casa também só deram duas finalizações, ambas de cabeça. Aos oito, Ganso desviou cruzamento de Kelvin para fora. Já aos 38, Hudson pegou a sobra dentro da área e cabeceou para fácil defesa de Vitor.
Gol e acidente
A segunda etapa começou igual à primeira, com faltas e mais amarelos. A qualidade da partida, porém, melhorou um pouco. Os são-paulinos tiveram as duas melhores chances, de novo com a bola aérea.
Aos 14 minutos, Ganso cobrou escanteio, Maicon desviou de cabeça, e Rodrigo Caio por pouco não completou para o gol. Logo na sequência, aos 16, foi a vez de Calleri aproveita cruzamento do camisa 10 e mandar para fora.
O time tricolor continuou melhor e teve mais uma chance aos 21, mas Michel Bastos, que tinha acabado de entrar no lugar de Kelvin, errou o alvo na hora de finalizar.
O Atlético-MG respondeu aos 28, quando Júnior Urso avançou sozinho pelo meio e bateu à direita da trave de Denis.
Já aos 34, veio o gol. Wesley cobrou falta para dentro da área. Michel Bastos escorou de cabeça e fez o gol da vitória para os donos da casa.
Porém, na comemoração, parte da grade da geral cedeu, e algumas pessoas caíram no vão do Morumbi, que tem altura de cerca de três metros. Duas ambulâncias foram até o local para socorrer os feridos.
Jogo de volta
Atlético-MG e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Independência. O time tricolor joga pelo empate. Se marcar um gol, obriga os mineiros a fazerem três.
Antes da decisão, porém, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Atlético-MG recebe o Santos, enquanto, no domingo, o São Paulo visita o Botafogo.