Ídolo no São Paulo, Cerezo diz que coração bate forte pelo Atlético-MG

98

SporTV.com

“Jogo de time grande”. A definição é de Toninho Cerezo para o encontro entre São Paulo eAtlético-MG pelas quartas de final da Libertadores. Antes do primeiro duelo entre os dois times nesta quarta-feira, no Morumbi, com transmissão ao vivo do SporTV às 21h30, o ex-jogador, que é ídolo nos dois clubes, analisou o embate e não se furtou a revelar por quem torce. Mesmo com títulos mundial e da própria Libertadores pelo Tricolor paulista, pesou a relação de afeto com o clube que o revelou.

– É uma coisa difícil (escolher entre um clube e outro), mas sem dúvida sou criado no Atlético-MG. Comecei e joguei 20 anos no Atlético-MG, comecei e encerrei minha carreira no Atlético-MG, e depois tive o privilégio de jogar nesse grande clube que é o São, ter grandes jogadores do meu lado, ter um grande treinador como Telê, e ter tido essa oportunidade já no final de carreira de ganhar títulos. São dois clubes realmente que estão no meu coração. Mas o Glorioso é como se fosse minha primeira namorada, não tem jeito – afirmou Cerezo.

Toninho Cerezo (Foto: Reprodução / SporTV)Toninho Cerezo admite torcida pelo Atlético-MG, onde começou carreira (Reprodução / SporTV)

O ex-jogador, que inclusive foi treinador no Atlético-MG e soma sete títulos mineiros pelo Galo, lamentou estar longe do país durante os confrontos, já que viaja para a Itália para acompanhar o casamento de uma de suas filhas.

Publicidade

– É um jogo de time grande, de grande espetáculo, tanto em São Paulo como aqui em Belo Horizonte. É muito difícil prever o que pode acontecer. Acho que o Atlético-MG está num bom momento e com um time entrosado, e o São está crescendo na competição. É uma partida aberta e vai ser linda. Tenho um pequeno problema porque estou indo para a Itália, tenho uma filha que vai casar e não vou poder assistir. Mas tenho certeza que vai ser um grande espetáculo, e tanto o torcedor são-paulino como o atleticano não pode perder.

São Paulo e Atlético-MG tiveram caminhos diferentes na primeira fase da Libertadores. O Tricolor passou sufoco para se classificar fora de casa na última rodada, enquanto o Galo confirmou a vaga com goleada. Nas oitavas de final foi a vez de o São Paulo bater o Toluca com goleada na ida e administrar o placar na volta. O Atlético-MG teve mais dificuldade e, depois de um empate na Argentina, bateu o Racing no Independência por 2 a 1 para ir às quartas.

– Para chegar aonde chegaram é porque mereceram. Assisti ao último jogo do São Paulo e jogou muito bem, o Ganso realmente foi sensacional, e assisti ao jogo do Atlético-MG também, está um time muito entrosado, muito forte nas bolas paradas e jogando junto já tem um tempo. Mas a dificuldade é muito grande porque são partidas que ninguém arrisca nada, e ao mesmo tempo não deixa de jogar. Quem ganha com isso é o torcedor – concluiu Cerezo.

O SporTV mostra a partida ao vivo a partir de 21h30, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega, além das reportagens de André Hernan e Pedro Augusto Correia.

2 COMENTÁRIOS