Fora do São Paulo desde o dia 13 de abril, quando sofreu uma entorse no joelho direito contra o River Plate, João Schmidt vive a expectativa de voltar a ser relacionado contra o Internacional, domingo, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o Morumbi, mas a Polícia Militar suspendeu o laudo do estádio até que os estragos causados pelo acidente na grade do anel inferior sejam reparados. O problema ocorreu no jogo de ida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Libertadores.
Nesta segunda-feira de manhã, o volante seguiu o trabalho de transição do Reffis para o gramado, sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. O jogador não vai viajar com o elenco para Belo Horizonte nesta terça-feira com a equipe que enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final, no estádio Independência.
O cronograma de treinos do jogador prevê treino normal a partir desta terça-feira, no CT da Barra Funda, junto com os atletas que não serão relacionados para o duelo diante do Galo. O aproveitamento de João Schmidt contra o Internacional dependerá da evolução do atleta nas atividades ao longo da semana.
Antes de sofrer a entorse no joelho, João Schmidt havia ganhado a vaga de titular no time de Edgardo Bauza, no posto de Thiago Mendes, em baixa na época. Agora, o volante revelado em Cotia perdeu a posição justamente para Thiago. Nesta temporada, João Schmidt fez um gol em oito jogos.