Jornada dupla e treinos fechados. Armas do Atlético-MG para superar o SP

95

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Diego Aguirre monta estratégias para o Atlético-MG tentar surpreender o São Paulo

    Diego Aguirre monta estratégias para o Atlético-MG tentar surpreender o São Paulo

O primeiro deles acontece neste sábado. Enquanto 18 jogadores estão concentrados no hotel do CT alvinegro, descansando para o duelo com o Santos, o técnico Diego Aguirre vai estar em campo. Dia de jornada dupla para o treinador do Atlético. Pela manhã é treino, com os jogadores titulares. À noite é hora de tentar mostrar a força do elenco alvinegro na estreia do Brasileirão, somente com jogadores reservas à disposição. Nem sequer o goleiro Victor está relacionado por Aguirre.

Publicidade

“Temos um jogo muito importante contra o Santos e seria excelente poder começar ganhando. Mas temos que priorizar o jogo de quarta. Se nós não passarmos, acaba o nosso grande sonho, que é a Libertadores, o nosso primeiro grande objetivo. No Brasileiro, se a gente não ganhar, ainda tem mais 37 rodadas pela frente. Então, algum risco temos de correr. Se jogasse contra o Santos com todos os jogadores, tenho certeza que não estariam bem para quarta. São riscos que assumimos. Mas é tudo planejado e pensado na final que é quarta-feira”, explicou o treinador uruguaio.

No domingo, uma folga geral. Único momento de lazer para os atleticanos antes do jogo decisivo com o São Paulo. O trabalho visando o jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores recomeça na segunda-feira, pela manhã, também na Cidade do Galo. Imprensa liberada somente nos primeiros minutos, para as entrevistas coletivas e o aquecimento dos atletas.

Esquema que vai ser repetido na terça-feira. Jornalistas na Cidade do Galo somente até o final do aquecimento dos jogadores. Dando a Diego Aguirre a chance de não dar nenhuma pista dos substitutos dos volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, que estão suspensos. Até mesmo a presença de Robinho, seja como titular ou no banco de reservas, vai ser algo mantido sob sigilo. Pelo menos até às 21h de quarta-feira, quando o clube é obrigado, por regulamento, a divulgar a escalação para o jogo.