O atacante Centurión pegou três jogos de suspensão por sua expulsão na partida contra o Toluca, no México e ainda poderá defender o São Paulo na Taça Libertadores da América, caso o time se classifique para a fase semifinal da competição sul-americana. O atleta corria o risco de pegar o gancho de seis partidas, o que deixaria fora do torneio, mas o julgamento feito pelo Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de futebol não foi tão rigoroso como o esperado.
O argentino recebeu o cartão vermelho por cuspir no meio-campista Brambilla, da equipe mexicana, aos 46 minutos do segundo tempo da partida realizada no dia 4 de maio. Na ocasião, o atleta reconheceu seu erro e, logo após a partida, fez questão de reunir o grupo ainda no vestiário do estádio Nemesio Diez para pedir desculpas aos companheiros. Ele não recebeu nenhuma punição da diretoria.
Centurión já cumpriu um jogo de suspensão na última quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi. Ele ficará fora ainda do jogo de volta contra o Galo, nesta quarta, no estádio Independência e também do primeiro jogo semifinal, caso o Tricolor avance na Libertadores.
Vale lembrar que o São Paulo é a equipe mais indisciplinada da competição, com quatro cartões vermelhos. Além de Centurión, Denis e Calleri foram expulsos contra o The Strongest, na Bolívia, e João Schmidt saiu mais cedo da partida contra o River Plate, disputada no estádio do Morumbi.