Kardec e Lucas Fernandes comandam Tricolor no Couto Pereira

124

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Dupla é a principal arma do São Paulo para o duelo com o Coritiba na noite desta quarta-feira (25)

1995.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Jogador mais jovem do elenco – 18 anos – e destaque do time nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016 – marcou de falta sobre o Botafogo (1 x 0) e deu assistência para o gol de Lugano diante do Internacional (1 x 2) –, o meia Lucas Fernandes terá na noite  desta quarta-feira (25) diante do Coritiba, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, mais uma oportunidade para se firmar na equipe de Patón. Ao lado dele estará Alan Kardec, que traz boas lembranças do confronto: foi no duelo contra os paranaenses que ele voltou a marcar após a cirurgia a que se submeteu em 2015.

Publicidade

A dupla, que já fez bonito na rodada de abertura, comanda o sistema ofensivo tricolor no embate desta noite. Com o intuito de minimizar os desgastes nesta maratona de jogos e, ainda assim, ter uma equipe forte para brigar por mais uma vitória na competição nacional o técnico Edgardo Bauza sinaliza com cinco prováveis mudanças para a partida na capital paranaense. Presentes nas últimas partidas, Paulo Henrique Ganso e Bruno não integraram o último coletivo e fizeram exercícios regenerativos com o preparador físico Bruno Militano.

Além da dupla, em relação ao time que encarou o Internacional (1 x 2) no último final de semana, outros três atletas não foram escalados entre os possíveis titulares: Hudson (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Calleri (desconforto muscular) e Lugano (segue a programação da comissão técnica após duelar com os gaúchos). Dessa forma, com a volta de Thiago Mendes – recuperado de um trauma na coxa direita -, Patón armou a equipe com Denis; Auro, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Lucas Fernandes; Centurión, Kelvin e Alan Kardec.

“As alterações não mexem no nosso estilo de jogo. Estamos criando uma identidade ofensiva e que se preocupa muito com uma defesa forte. Os jogadores que entrarem terão as mesmas funções. Temos que ver todos os jogos do Brasileiro como se fossem finais. O primeiro nós vencemos, mas perdemos o segundo dentro de casa, quando parecia ser mais fácil. Nós entraremos no campeonato com o pensamento de conquistar vitórias do começo ao fim. São jogos difíceis e que precisamos ganhar”, afirmou o atacante Kelvin.

O Tricolor ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com três pontos, e terá pela frente um adversário com campanha similar: os anfitriões estão no 11º lugar, também com três pontos. “Será um jogo muito disputado, mas mesmo fora de casa precisamos brigar pelos três pontos. Queremos retomar o embalo e ficar entre os líderes desde o início do campeonato, e por isso precisamos de um resultado positivo nesta noite”, opinou o zagueiro Maicon.

Vale lembrar que Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda), Mateus Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita) e Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda), Calleri (desconforto muscular) estão sob os cuidados do Departamento Médico e, dessa forma, não estão à disposição.

O jovem zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Mena defenderão o Brasil e o Chile, respectivamente, na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho, nos EUA. O Brasil estreia dia 4, contra o Equador, e o Chile dia 6, contra a Argentina. Os atletas são-paulinos já estão nas equipes nacionais e não poderão reforçar o time nos próximos jogos. Já o Maestro Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Lugano foram preservados pela comissão técnica.

CORITIBA x SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25/05/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CORITIBA: Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan, Cesar González; Leandro e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, e Lucas Fernandes; Kelvin, Centurión e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.