Antes aliados políticos, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o empresário Abílio Diniz não conversam mais e se distanciaram, com o segundo virando inclusive um opositor da atual gestão. Em entrevista ao programa Bola da Vez, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o dirigente explicou que a contratação de Edgardo Bauza foi um dos motivos que levaram ao “racha”.
“Ele é um bom são-paulino. Uma pessoa sobre a qual eu não preciso dizer. Um super executivo, mas ele não aporta dinheiro e nunca aportou. Comigo ele sempre teve uma relação muito boa, que se perturbou em um determinado momento. O CEO é uma coisa louca, melhor nem falar sobre isso. Foi a partir de uma situação específica em que ele não admitiu não ser obedecido. É uma característica dos homens que tem muito poder. Eu ousei. Ou seu dirijo o São Paulo com grandeza ou vou embora para casa”, disse.
“No dia em que eu contratei o Edgardo Bauza, ele ficou sabendo pela imprensa. Ele me ligou muito bravo: ‘como é que você contrata o cara sem falar comigo?’. Eu disse: ‘Abílio, me desculpe. Eu me convenci que deveria’. Eu sempre tive conversas com ele, mas não imaginei que fosse a esse ponto em que eu devesse me submeter a ele em determinadas decisões. E isso o desagradou. Ele é uma grande figura, eu tenho muito respeito por ele”, aumentou.
Durante a entrevista, Leco elogiou o agora rival, mas disse que Abílio tem uma espécie de “impulso infantil” de torcedor. Apesar da análise, o presidente do São Paulo acredita que ambos possuem a chance de reatar a relação amigável.
“O Abílio é uma pessoa com muitas qualidades. Ele é inteligente, muito interessado. Ele tem, da mesma forma que o Ataíde, aquele impulso infantil do torcedor. Cabe na ideia de uma pessoa de que o Abílio, sendo uma figura como ele, um dos homens mais ricos em todos os aspectos deste país, ter um blog e escrever sobre o São Paulo? Aí é a coisa do torcedor”, analisou.
O Bola da Vez com o presidente do São Paulo será exibido nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil e WatchESPN.