Leco rejeita projeto para cobrir Morumbi apresentado por opositores

217

UOL

Perrone

Membros da oposição do São Paulo apresentaram um projeto para cobrir o Morumbi, porém o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não gostou da proposta e já a rejeitou. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação tricolor.

Publicidade

Entre outros problemas, o presidente apontou a falta de definição de quem iria investir na obra e a construção de um shopping que seria vetada pela lei municipal de zoneamento.

A ideia foi levada para Leco pelos oposicionistas Itagiba Alfredo Francez, Itagiba Alfredo Francez Júnior, o Itagibinha, e Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, ex-candidato à presidência do clube. A presença de Newton na reunião de apresentação do plano incomodou Leco, já que ele é um dos principais críticos de sua gestão.

Itagibinha e Newton negaram ao blog que exista desrespeito à lei de zoneamento.

“O projeto é maravilhoso, prevê três andares em cima do terceiro andar do Morumbi para lojas e restaurante. Tem até previsão de um jardim suspenso, além de uma pequena arena, como previa o projeto antigo (rejeitado pelo Conselho Deliberativo durante a gestão de Juvenal Juvêncio)”, disse ao blog Itagibinha.

Segundo ele, o São Paulo não teria que colocar dinheiro na obra. Um captador de recursos, idealizador do plano e que não teve seu nome divulgado, arrecadaria a verba, além de investir uma parte. Os investidores explorariam as novas áreas por dez anos. O custo da obra não foi revelado. As rendas das partidas continuariam integralmente com o clube.

Apesar da rejeição de Leco, os opositores querem colocar o plano em discussão no conselho, além de estudarem como melhorar a ideia.