Autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Botafogo, o jovem Lucas Fernandes viveu uma manhã inesquecível domingo, em Volta Redonda. Aos 18 anos, ele balançou as redes pela primeira vez como profissional e não conseguiu segurar a emoção. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o meia explicou o motivo do choro no gramado do estádio Raulino de Oliveira e comemorou o fato de ter sido decisivo no triunfo do Tricolor, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Foi um pouco pessoal. Passou na minha cabeça um filme de tudo o que eu vivi até chegar lá, tudo o que eu sonhei e sabia que estava realizando um sonho de fazer o meu primeiro gol com a camisa do São Paulo no profissional, além de ajudar a minha equipe a sair com a vitória. Esse foi o motivo do meu choro – disse o meia.
A boa atuação diante do Botafogo não fez o jovem requisitar uma vaga entre os titulares do técnico argentino Edgardo Bauza. Lucas Fernandes disse que ainda está se firmando entre os profissionais do São Paulo, mas o gol feito no domingo serviu para ajudá-lo a buscar o seu espaço dentro do elenco tricolor.
– A gente chega um pouco tímido, acanhado, mas com o tempo a gente vai pegando mais experiência, fazendo amizades. Eu me sinto um pouco mais do grupo. Mas ainda tenho muito o que aprender e evoluir para ajudar ainda mais a minha equipe.
Ainda sobre o gol feito em Volta Redonda, o jogador garantiu que desde o fim da partida está sendo felicitado pelo feito, através de mensagens pelo celular e ligações telefônicas.
– O telefone tocou bastante, muitas mensagens de amigos, da família e de torcedores que eu conheço. Eu agradeço muito. É muito gratificante saber que o meu trabalho está sendo reconhecido, mas eu ainda quero fazer mais.
O próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro será o Internacional, domingo, no Morumbi. Antes, o Tricolor paulista enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
Lucas Fernandes é habilidoso e tem futuro, o Benguele não só é violento e não é de hoje tomou um cartão e sumiu do jogo.