globoesporte.com
Marcelo Prado
Zagueiro cobra atacante por erros em contra-ataques no final da partida. Treinador diz que esse tipo de atitude mostra que a equipe quer vencer as partidas
O São Paulo fez uma grande partida, mereceu a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas o tempo fechou entre o zagueiro Maicon e o atacante Rogério ainda na saída do gramado do Morumbi. Os dois discutiram asperamente e precisaram ser contidos pelos companheiros.
Tudo começou quando Maicon foi cobrar Rogério, que nos minutos finais da partida, errou contra-ataques consecutivos. Nos dois primeiros, ele tentou driblar e foi desarmado. No terceiro, não quis tocar para Ganso e chutou à esquerda do gol de Fernando Prass. O atacante não gostou da cobrança e respondeu no mesmo tom de voz. Maicon não se intimidou e partiu para cima. A turma do “deixa disso” foi rápida e segurou os jogadores.
Na zona mista, Maicon disse o episódio já havia sido resolvido.
– O grupo tem de sobrar mesmo. Outras discussões vão acontecer. O importante é queremos o bem da equipe. Eu achei que ele tinha de segurar a bola, ele achou que deveria chutar. Eu cobrei, ele também falou, está tudo certo – afirmou o defensor são-paulino.
O defensor também enalteceu a produção da equipe no clássico contra o Verdão.
(Foto: Marcos Ribolli)
– Não podemos deixar que essa pequena polêmica apague a grande partida que fizemos. O time quase tomou um gol no início, marcou um e depois saiu em busca do segundo. Tivemos algumas chances na segunda etapa e só não marcamos porque o Prass praticou grandes defesas.
Rogério falou rapidamente sobre o episódio.
– Já está tudo certo. O Maicon pediu desculpas, eu pedi desculpas.
Na entrevista coletiva, o técnico Edgardo Bauza minimizou o acontecido.
– Gostei que eles tenham discutido. Isso quer dizer que tenho atletas que querem ganhar. E quando há prestígio em jogo, sempre há discussões. Todas as partidas deixam coisas boas e ruins. O que fazemos depois de cada partida é analisar tudo isso. Já mostrei muitos erros que cometemos e, graças a isso, o time melhorou – disse o comandante são-paulino.
Faltava um “ogro” desses (Maicon) no nosso time.!!!
Joga muito, tira todas as bolas e ainda mete o ferro nos caras que querem enfeitar demais.
Quero ver atacante fazer gracinha agora(tanto adversário quanto do SP).
Parabéns Maicon!!!!
Vale cada centavo que estão pedindo…diretoria, acorda ou vamos perdê-lo.