Melhor momento no clube anima Wesley

74

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Meio-campista se firmou com o técnico Edgardo Bauza e ganhou a confiança da torcida são-paulina

DSC_0660.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Um dos atletas mais versáteis do elenco são-paulino, o meio-campista Wesley vive grande fase sob o comando do técnico Edgardo Bauza. O camisa 11 ganhou espaço com o treinador, principalmente com as atuações convincentes na Libertadores da América, e conquistou a sua vaga entre os titulares. Com velocidade para fazer a transição entre a defesa e o ataque, além de fortalecer a marcação no meio de campo, o jogador reforçou a equipe e ganhou a confiança da torcida tricolor.

Publicidade

“Estou feliz, dando o meu máximo no dia a dia e conseguindo os resultados com meus companheiros. Mas todos ainda têm muito a crescer. Temos que aproveitar o momento e a oportunidade, mas estou feliz com esta fase”, festejou o atleta durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (31), no Centro de Treinamento da Barra Funda, antes do embarque para Santa Catarina – onde o São Paulo enfrentará o Figueirense pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

Presente em 10 dos últimos 12 jogos, sendo titular em sete, o volante minimiza o desgaste físico e espera se manter entre os 11 escolhidos por Patón. “Temos profissionais que cuidam disso (fisiologista), mas eu quero jogar sempre. A gente até foge deles para não ser poupado, mas eles analisam e sabem o que é melhor. Se perguntarem se eu quero ser poupado, vou falar que não, mas se o professor bater o pé vou dar uma segurada, porque o calendário é apertado (risos)”, brincou Wesley, que quer manter a invencibilidade do Tricolor como visitante neste início de competição nacional.

Em dois jogos como visitante até aqui, o São Paulo fez bonito: somou quatro dos seis pontos em disputa ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na rodada de abertura, no Rio de Janeiro, e arrancar o empate com o Coritiba por 1 a 1, no Paraná. “O professor nos cobra uma regularidade bacana para a equipe se tornar compacta dentro e fora de casa para somar pontos e competir mais”, avaliou o jogador, que emendou.

“Nosso time tem que ser mais compacto e intenso. Em uma competição longa, você precisa buscar os pontos desde agora. Ainda não chegamos em nosso pico máximo. Precisamos de um pouco mais para isso, mas estamos trabalhando bastante. Tem que ser assim no Brasileirão. Algumas equipes ainda não se encaixaram, então precisamos suar sangue para ganhar, como diz nosso professor. É colocar a aplicação tática e os conceitos do professor em prática para chegar à vitória”, finalizou.