globoesporte.com
Marcelo Hazan
Meia sente dor na coxa direita no lance do gol nesta quarta-feira, em Toluca, e passa por ressonância para conhecer gravidade da lesão. Resposta sai na sexta
Michel Bastos pode desfalcar o São Paulo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores da América. Ao marcar o gol tricolor na derrota para o Toluca, por 3 a 1, nesta quarta, o meia sentiu dores na coxa direita, passou por ressonância magnética nesta quinta e aguarda o resultado dos exames.
Para evitar um problema mais sério, o jogador iniciou o tratamento ainda no avião. Ao desembarcar no Brasil, no início da tarde desta quinta, mostrou otimismo e prometeu fazer de tudo para jogar na Libertadores.
– Estou com um eletrodo para dar choques na coxa e ele não deixa flexionar a perna. Dentro do avião já comecei a tratar. Foi a perna de apoio, não a do chute – explicou.
– Estou sentindo que está dolorido, já tive uma lesão nesta mesma região este ano. Sempre me recuperei rápido e consegui chegar às minhas metas. Agora é jogar na quarta-feira. Se tiver que me internar no CT, eu fico. É um momento em que não posso ficar fora – completou.
O médico Auro Rayel aguarda o resultado da ressonância magnética, mas não acredita em nada grave. Michel Bastos marcou aos cinco minutos do segundo tempo, tentou permanecer em campo, mas não suportou a dor. Por outro lado, só a tentativa de retornar ao gramado já é um bom indício.
– Não acredito que seja nada grave, mas de qualquer forma ele não aguentou esse incômodo na parte posterior. Se fosse estiramento, nem sequer teria voltado ao jogo. Isso nos deixa um pouco mais sossegado – disse o médico.
Nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo encara o Atlético-MG. O primeiro jogo da decisão, já na próxima quarta-feira, será no Morumbi.