Michel Bastos inicia transição para o gramado

56

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Camisa 7, que se recupera de lesão, pôde correr em volta do campo na manhã deste domingo (8)

DSC_0235.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O domingo (8) de Dia das Mães reservou uma grande notícia nesta manhã. O versátil Michel Bastos, que se recupera de lesão muscular e vive a expectativa de reforçar o Tricolor no duelo da ida das quartas de final da Libertadores, iniciou o processo de transição do REFFIS para o campo. Supervisionado pelos fisioterapeutas e sob os olhares do preparador físico Bruno Militano, o camisa 7 deu algumas voltas em volta do gramado e não sentiu dores.

Publicidade

“Felizmente não senti nenhum incômodo”, festejou o jogador assim que deixou a atividade e seguiu para o REFFIS – onde deu sequência aos trabalhos fisioterápicos. O armador, que deixou o confronto com o Toluca-MEX (3 x 1) lesionado, no México, fez exames médicos na reapresentação do grupo na última sexta-feira (6) que apontaram um edema no músculo posterior da coxa direita. Desde então, o atleta tem trabalhado em período integral (manhã e tarde) para ficar novamente à disposição de Patón.

O experiente meia-atacante tem cumprido a programação do Departamento Médico e vive a expectativa de encarar o Atlético-MG na próxima quarta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. Até o confronto com os mineiros, Michel Bastos e o elenco são-paulino terão mais dois dias de preparação.

Michel Bastos sofreu a lesão diante dos mexicanos na última quarta (4), no Estádio Nemesio Diez, no lance que resultou o gol tricolor. Em uma rápida escapada pela esquerda, os brasileiros deixaram tudo igual no placar e deram mais tranquilidade ao jogo com o tento do camisa 7. Aos cinco minutos do segundo tempo, o armador avançou pela esquerda, finalizou cruzado e balançou a rede de Talavera.

Na jogada, porém, o atleta sentiu a lesão muscular e teve que ser substituído pelo argentino Centuriuón. Sem poder contar com a dupla – já que o substituto recebeu o cartão vermelho e está suspenso -, Patón tem à disposição Wilder, Alan Kardec e Luiz Araújo para o ataque, além de Rogério e Carlinhos que foram liberados pelo Departamento Médico – já trabalham normalmente com o restante do grupo no campo – e vivem a expectativa de reforçar o time são-paulino no confronto de ida das quartas de final.

Michel Bastos estava em ascensão antes de sofrer a lesão: nos últimos seis jogos, o meia-atacante deu três assistências (Trujillanos-VEN, River Plate-ARG e Audax) e marcou dois gols (ambos contra o Toluca).  No total, Michel Bastos detém 21 gols em 104 partidas pelo Tricolor.