“O torcedor são-paulino respira Libertadores”

312

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Recepção da torcida na chegada da delegação ao Morumbi motivou os jogadores na primeira decisão das quartas

“A nossa motivação já começou na chegada ao estádio, antes mesmo de aquecer no campo e ver as arquibancadas lotadas. A festa foi linda e, sem dúvida, aquela recepção já nos deixou mais ligados no jogo”. As palavras do capitão Hudson resumem como foi a entrada da delegação tricolor no Morumbi na noite da última quarta-feira (11) para o duelo com o Atlético-MG (1 x 0). De acordo com os próprios atletas, a festa na recepção foi fundamental para fortalecer o time no confronto de ida das quartas de final da Libertadores da América.

Publicidade

Bandeiras, cânticos de incentivo e um verdadeiro show pirotécnico, além de inúmeras demonstrações de amor pelo clube, marcaram a entrada do ônibus no Cícero Pompeu de Toledo. Assim que chegaram, atletas e membros da comissão técnica fizeram questão de desembarcar próximos aos torcedores e foram saudar os são-paulinos, que mais uma vez empurraram a equipe e apoiaram os comandados do técnico Edgardo Bauza do primeiro ao último minuto.

Com mais de 61 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor registrou um novo recorde de público no futebol brasileiro. “O torcedor são-paulino respira Libertadores. Queria dar parabéns pela marca. Descemos um pouquinho perto do torcedor para sentir esse momento. São momentos únicos na carreira do jogador. A motivação e a alegria de jogar no Morumbi ficam ainda mais fortes. É uma pena que aconteceu a queda, mas o São Paulo está dando todo suporte”, afirmou o Maestro Paulo Henrique Ganso.

E foi assim, contando com este fundamental respaldo, que o Tricolor conseguiu largar na frente em busca de uma vaga na semifinal do torneio sul-americano. Aos 33 minutos do segundo tempo, Wesley cobrou falta pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Michel Bastos, que testou com categoria e balançou as redes! 1 a 0! E muita festa dos jogadores. Na comemoração, alguns torcedores caíram no vão entre o gramado e arquibancada, mas prontamente foram socorridos e receberam atendimento médico.

Desde ontem o clube tem funcionários acompanhando as vítimas e vai custear todas as despesas hospitalares. O clube também informa que contratará uma equipe técnica especializada para investigar as causas do acidente. Mais uma vez, o São Paulo lamenta o ocorrido e se coloca à disposição de todos os envolvidos. “Ficamos tristes com este ocorrido, mas o clube tem tomado todas as providências para ajudar os torcedores feridos. Estamos na torcida pela recuperação de todos eles”, disse Michel Bastos.